O time da moda
Christiano 08/09/2011 18:36

O Brasileirão é um campeonato longo, que tem vários mini campeonatos dentro dele. Os times passam por mudanças, com jogadores entrando e saindo a todo o momento, seja por contusões ou por contratações. Alguns times encorpam dentro da competição. Por isto, é normal a oscilação e ganha o campeonato o time, com qualidade, mais equilibrado.

Três times já foram considerados como o melhor do campeonato. Já foi o São Paulo, que esteve no topo da tabela por 4 rodadas, depois o Corinthians, que liderou por 14 rodadas e fechou o primeiro turno na ponta, e por algum tempo o Flamengo, que apresentou belo futebol, consagrado na vitória histórica sobre o Santos.

Além destes três, que ainda estão nas primeiras colocações do Brasileirão, o Vasco, campeão da Copa do Brasil, tem sempre mostrado um futebol objetivo e consistente. Porém, neste momento, ninguém está jogando um futebol melhor do que o Botafogo.

O campeão brasileiro de 1995 tem tido um aproveitamento fantástico dentro de casa e vem jogando um futebol bonito e ofensivo. Tem, neste momento, o melhor ataque (36 gols, ao lado de Fla e Inter), a melhor defesa (20 gols, ao lado do Palmeiras) e, consequentemente, o melhor saldo de gols (16).

Elkeson foi a melhor contratação dos cariocas da temporada, Loco Abreu dispensa comentários, Maicosuel está retomando a forma que o consagrou como ídolo da torcida e até o sempre guerreiro Herrera voltou a fazer gols. O time ainda tem um dos melhores goleiros do país, o bom lateral esquerdo Cortês despontando e um boa revelação chamada Lucas.

Para coroar a fase, um espetáculo da torcida no Engenhão ontem, na goleada de 4x0 sobre o Ceará, com direito a bela linha de passe no gol de Loco Abreu. O Botafogo é hoje, sem dúvida, o time do momento. Se vai ser campeão, é outra estória. Mas, time para isto, no meu ponto de vista, tem.

Hoje, os alvinegros deveriam torcer pelo Flamengo no jogo contra o Corinthians. Assim, ficariam a um empate contra o Santos na Vila para chegar à liderança. A partida entre as duas maiores torcidas do país chegou a ser apontada por apressados como final de campeonato. Agora, levará o perdedor à perigosa alcunha de cavalo paraguaio e uma possível crise sem fim.

Atualização às 21h03 de 08/09/2011: Inclusão de fotos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS