Facebook ultrapassa Orkut no Brasil
Christiano 05/09/2011 09:48

O que já era mais do que esperado se concretizou: o Facebook ultrapassou o Orkut em número de usuários no Brasil. Quem usa redes sociais já vem percebendo a decadência do Orkut e o crescimento do Facebook já há algum tempo. Os novos convites de "amizades" são, em imensa maioria, oriundos do Facebook.

Nos aniversários, os usuários de redes sociais já vem recebendo muito mais parabéns dos seus "amigos" virtuais através do Facebook. Isto acontece porque muita gente migrou do Orkut para o Facebook, usando a rede social de Mark Zurckerberg como preferencial e praticamente abandonando o Orkut, apesar de ainda manter a conta lá.

Por este motivo o Orkut ainda liderava no número de usuários no Brasil. Mas, se fosse levar em conta atividade e uso das redes sociais, o Facebook já era líder há algum tempo.

Agora, ele é líder em todos os quesitos. Segundo a a revista Isto É Dinheiro, pelos números de uma pesquisa do Ibope feita no final de agosto, mas ainda não divulgada, o Facebook alcançou 30 milhões de usuários no Brasil, contra aproximadamente 29 milhões do Orkut.

O Orkut perde assim um reinado de 7 anos, iniciado em 2004, quando a rede explodiu no Brasil. Só que ele parou no tempo e no espaço tecnologicamente e viu o Facebook, com muito mais recursos e interatividade, surgir para dominar o mercado.

O Brasil era o último bastião do Orkut no mundo. O penúltimo havia sido a Índia, tomada pelo Facebook em agosto do ano passado. A queda do Orkut no Brasil reafirma uma conclusão que muitos já chegaram: o Orkut morreu.

Fontes: Isto É Dinheiro e Estadão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS