Inter, rei da América
Christiano 25/08/2011 11:32

O Inter se sagrou bicampeão, ontem, da Recopa Sul-Americana, ao vencer o Independiente por 3x1, no Beira-Rio. Os argentinos tinham ganho o jogo de ida por 2x1. Quem tem SportTv e deixou de ver os jogos dos times reservas e mistos de Fla X Atlético/PR/ (vencido pelo campeão carioca por 1x0, com gol de Ronaldinho Gaúcho, sempre ele), viu um show de Leandro Damião.

O atacante colorado é o melhor centroavante brasileiro da atualidade. Ele, que já havia feito um golaço de bicicleta no Flamengo no último domingo, fez dois belos gols ontem, quando o Inter abriu 2x0 no placar. O primeiro foi uma pintura, driblando dois adversário de vez, invadindo a área e marcando de biquinho, a la Romário.

Vendo Damião jogar, fica ainda mais difícil entender ele ter sido preterido na seleção por Fred, que está na sua pior fase desde que veio ao Fluminense. Vá entender Mano Menezes. Depois dos argentinos descontarem, Kléber, de pênalti garantiu o bicampeonato da Recopa Sul-Americana, disputada entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana em 2010.

Com o título, o Inter coroa ainda mais o seu reinado na América. Depois de ficar virgem por décadas, enquanto o Grêmio tinha conquistas continentais, o Colorado deslanchou de vez desde 2006 e vem conquistando tudo fora dos limites do país nos últimos 5 anos. Veja os títulos:

2006 - Campeão da Libertadores 2006 - Campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2007 - Campeão da Recopa Sul-Americana 2008 - Campeão da Copa Sul-Americana (invicto) 2010 - Bicampeão da Libertadores 2011 - Bicampeão da Recopa Sul-Americana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS