Hotel Ibis em Campos
Christiano 13/08/2011 16:20

O jornalista Esdras Pereira divulgou aqui, em primeira mão, no seu blog, que o Hotel Ibis é mais um hotel de rede internacional a vir para Campos. Ele ficará localizado no terreno que durante anos abrigou a garagem da Viação Tamandaré, na rua Barão da Lagoa Dourada, próximo à Avenida Pelinca.

Os compradores são de uma empresa de Vitória. As negociações com os proprietários da Tamadaré vinham evoluindo bastante e os valores já haviam sido definidos, havendo ainda pendências de documentação, segundo as informações as quais eu vinha tendo acesso.

Pelo visto, todos os detalhes foram sanados, com final feliz. O Ibis será o quinto hotel de rede internacional a vir para Campos. O Comfort inaugurou em julho, na Avenida 28 de Março. O Quality e o Sleep Inn, na Avenida do Contorno, abriram vendas de unidades. O Tulip Inn, ao lado do Shopping Boulevard, está sacramentado e todo vendido.

Dos cinco, dois hotéis optaram pela área comercial da região da Pelinca: Comfort e Ibis. Três pela Avenida do Contorno: Quality, Sleep Inn e Tulip Inn. A Atlântica Hotels terá três hotéis em Campos: Comfort, Quality e Sleep Inn. Já a sua rival, a rede francesa Accor, terá com o Ibis o primeiro hotel na cidade.

Pelo tamanho da rede Accor, a maior do mundo, fica difícil acreditar que ela irá parar por aí. Os franceses detêm as seguintes bandeiras: Sofitel e Pullman, no segmento luxo; Novotel e Mercure no segmento superior; Ibis e Formule 1, no segmento econômico.

No mundo, a Accor tem 4.100 hotéis, em 90 países, com aproximadamente 500.000 quartos. A bandeira Ibis tem mais de 900 hotéis no mundo e está presente em 40 países.

O terreno da Tamandaré tem mais de 3.000 m² e o seu espaço, em tese, cabe o Hotel Ibis e ainda outros empreendimentos com relativa folga. A conferir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS