HPC : dívida é da gestão passada
Suzy 11/08/2011 18:37

A assessoria do Hospital dos Plantadores de Cana divulgou release explicando a dívida da prefeitura com o hospital e da paralisação dos cirurgiões, que gerou nota no blog do secretário de Governo, Geraldo Pudim (aqui), informando que iria pedir CPI sobre o assunto. A postagem de Pudim foi repercutida no blog do Bastos (aqui). Abaixo a nota da assessoria, que confirma a informação de Pudim de que a dívida foram dos gestores passados da Prefeitura de Campos:

 

Ciente de seu importante papel na área da Saúde em Campos, o Hospital dos Plantadores de Cana (HPC) continua prestando atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Setores como maternidade, neonatologia, ginecologia, urologia, ortopedia, ambulatório e internação estão funcionando normalmente. A crise financeira que acarretou o atraso na folha de pagamento dos médicos e, consequentemente, a paralisação isolada de parte deles e cancelamento de algumas cirurgias eletivas, se justifica por uma dívida milionária que a gestão municipal anterior deixou em aberto com o hospital e impossibilitou a unidade de manter um fundo de caixa que poderia ter sido utilizado neste momento.

De acordo com o superintendente do HPC, Luiz Maurício Crespo, existe uma dívida da prefeitura com o hospital no valor de R$ 7.217.919,08 (sete milhões duzentos e dezessete mil novecentos e dezenove reais e oito centavos), referente aos anos de 2004 a 2008, que até hoje não foi paga. O HPC entrou com uma ação e o processo de cobrança judicial está em andamento na 2ª Vara Cível de Campos. Não há até o momento sentença condenando o município no pagamento do crédito citado, embora o HPC entenda que seja líquido e certo o seu direito, considerando que todos os procedimentos realizados à época foram autorizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ele ainda esclareceu que nos últimos dois anos, 2009 e 2010, os repasses da prefeitura foram feitos com regularidade e a folha de pagamento dos funcionários do HPC quitada em dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS