YES WE CAN!
lucianaportinho 31/08/2011 14:12
Sim: Nós também podemos!
Sérgio Mendes
Bem aventurados os inventores da Internet! Bem aventurados os inventores das mídias sociais!  Claro que não afirmo isto, olhando o lado comercial. Esta é uma das grandes descobertas do mundo moderno. Onde eu, você, milhões, bilhões de pessoas, podem livremente se manifestar, sem as amarras dos sistemas, sem a interferência do poder dominante. Território Livre. Isto, com certeza, está preocupando os ditadores remanescentes da impostura  com as velhas mídias.
Impossível deixar de abordar, o que está acontecendo mundo afora. Norte da África, Oriente Médio, Chile, e tantos outros mais, estão se servindo desta arena libertária, para convocações cívicas, objetivando a conscientização das massas por seu direitos. E conclamando-as para a luta. Haja sedativos para os fascistas de plantão.
Na nossa planície, os blogs estão provocando irritação, naqueles que estavam acostumados, a monopolizar as opiniões, e amordaçar quem pensa de forma contrária. Acabo oo oo oo oou... , acabou. Como diz o nosso filósofo futebolístico Zagalo - eta sabedoria -: "Vocês vão ter que nos engolir".
Para aqueles que acham que não tem jeito, gostaria de dizer, que o processo histórico, requer paciência e perseverança. E claro, participação de todos. Há alguns anos atrás, despretensiosamente, começou com um blog, depois dois, depois três, e foi crescendo. Hoje temos até um nome pomposo: a blogosfera.
Se todos acreditarmos na nossa capacidade de formulação de questionamentos, de debates, de fiscalização, e construção de uma cidade, de um país melhor,estaremos cumprindo com a nossa cidadania, e tenho plena convicção de que um dia professaremos: Sim, nós também podemos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Luciana Portinho

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS