Desculpa de papuda é friagem.
lucianaportinho 17/08/2011 09:43
A seguir, reproduzimos um artigo do  Sérgio Mendes.
Lendo atentamente, o decreto da Prefeita Cantora, publicado no Diário Oficial, onde Ela estipula o prazo de 48 horas, para que todos secretários municipais, presidentes de fundações, autarquias e empresas, diminuam em no MÍNIMO 10%, todos os contratos e/ou convênios, referentes a cada pasta, desde que os repasses sejam efetuados com recursos originários da PMCG. Pasmem, a alegação é a crise mundial, o Fundo Monetário Internacional, os cortes provenientes da União, enfim: só faltou afirmar que precisava mobilizar o Exército, a Marinha e a Aeronáutica, porque era um caso de segurança nacional.
Há uns dois ou três meses atrás, se tanto, a Frente Democrática, havia denunciado que o governo da Prefeita Cantora, virou o exercício de 2010 para 2011, com mais de $400.000.000,00 ( QUATROCENTOS MILHÕES ), a pagar. Não satisfeitos com tamanha irresponsabilidade, anunciaram no decorrer deste primeiro semestre, dezenas de obras novas - eles são ávidos por obras, obras e mais obras, por quê será? -, antes de quitar estes compromissos do ano passado.
Depois desta lambança toda, para não dizer outra coisa, a Prefeita Cantora, determina agora, que todos membros do 1° escalão do governo, tem pelo menos 48 horas, para reduzir em no mínimo, 10% de todos os contratos e convênios bancados com recursos da viúva. Uma ´pergunta que não quer calar: Por quê, a jovem senhora Prefeita Cantora, não enxuga  a máquina administrativa, cortando o excesso de cargos de confiança? Por quê não revê os valores das obras, que estão bem salgadinhos? Enfim, por quê não evitou fazer tantas despesas, sendo sabedora- talvez- de que  não poderia honrar tantos compromissos?
Dizer, que está se prevenindo por causa da crise internacional, é no mínimo, irresponsável. Esta crise não está sendo anunciada agora. Ela já vem de um bom tempo. Porém, nem o governo federal, nem o governo estadual, está tomando as mesmas medidas da Prefeita Cantora. Por que será?  A verdade, é que, para este show de improvisação, mais uma vez, vale o dito popular, quando afirma que : "DESCULPA DE PAPUDA É FRIAGEM".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Luciana Portinho

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS