Trem Bala Chinês
bethlandim 23/08/2011 21:58

Como construir  uma ferrovia entre as  montanhas para província mais remota da China? Cerca de 85% da via férrea inteira está localizada na "Zona Proibida",  também conhecida como a "Zona da Morte" devido ao ar rarefeito, ao clima severo e imprevisível, as tempestades de areia feroz e a radiação UV.

A temperatura média anual é de menos zero.

Ao construir o Tunnel Mountain Fenghuo - 16 mil pés acima do nível do mar - os trabalhadores tinham que ser equipados com cilindros de oxigênio. Uma estação de produção de oxigênio para "alimentar" o túnel foi construída. Dezessete dessas estações foram construídas ao longo da linha ferroviária equipadas com cabines de alta pressão de oxigênio para os trabalhadores  se recuperarem.

Todos os carros do trem são instalados com ambiente agradável, sanitários, tanques de depósito de águas residuais e instalações de tratamento de lixo para proteger o meio ambiente ao longo da rota.

Orientadas para questões ambientais do Planalto Tibet e pela alta altitude do eco-sistema, as autoridades orçaram cerca de 8% do custo total de construção (EUA $ 180 milhões) para a conservação ecológica.

Maior índice observado nos projetos de construção da China em suas ferrovias.

Como a maioria dos animais e a vida selvagem estão livres de pastoreio, a ferrovia foi elevada na maioria dos lugares.

A construção de uma ponte sobre o permafrost com 11,7 quilômetros - Qingshuihe Bridge - é considerada a ponte mais longa do mundo construída sobre um permafrost. O trem sobe a uma altitude acima de 5.000 metros - mais de 16.000 pés.

E o nosso trem Rio -São Paulo? Quando é que nosso país vais entender que o transporte ferroviário é extremamente seguro ,eficiente e viável economicamente ?

É preciso olhar por cima do" Muro "...é preciso caminhar na direção correta...O Transporte de massa,bem como a infra estrutura necessária ,tem que estar em outro patamar ...Tenhamos consciência e conhecimento  de nossos direitos e do que é melhor para nosso país ...

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS