Harry Potter bombou
Christiano 18/07/2011 21:25

O filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2", que estreou no país na última sexta-feira, bateu todos os recordes do ano nos cinemas brasileiros. Foi a melhor estréia d2 2011, com aproximadamente 1,5 milhão de espectadores no final de semana, batendo a animação "Rio", que foi assistido por 1,1 milhão de pessoas, sendo a segunda melhor abertura da história do cinema brasileiro.

O segundo filme mais visto nos cinemas no final de semana foi "Cilada.Com", com 300 mil espectadores. Desde a estréia, o filme de Bruno Mazzeo contabiliza público de 1,2 milhão. Ambos os filmes estão em cartaz em Campos, tanto no Cinemagic, quanto no Multiplex Boulevard (Araújo). O fenômeno Harry Potter tem sido responsável por levar excelente público aos dois cinemas da cidade.

A nível mundial, a oitavo e último Harry Potter arrecadou US$ 475 milhões no final de semana, a maior bilheteria da história dos cinemas. Já na sexta-feira o bruxo havia batido o recorde de bilheteria do dia de estréia nos EUA e Canadá, com US$ 92 milhões, superando "Crepúsculo - Lua Nova".

Fontes: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim e Filme B

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS