Processo de Rosinha já está em Campos
Christiano 14/07/2011 14:17

Foi noticiado aqui hoje, em primeira mão, pelo blog de Maxsuel Barros Monteiro, que já está em Campos o processo que havia gerado a cassação de Rosinha pelo TRE-RJ (relembre aqui) em 27 de maio do ano passado. Com a cassação de Rosinha, o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, assumiu a Prefeitura de Campos naquela ocasião.

Em 14 de dezembro, Rosinha conseguiu no TSE derrubar a sentença do TRE, por ter havido supressão de instância, uma vez que a 1ª instância não havia julgado o mérito do processo. No dia seguinte a ex-governadora tomou posse de novo como prefeita de Campos, com Nahim retornanado à presidência da Câmara Municipal.

Como consequência da decisão do TSE de dezembro do ano passado, o processo deveria retornar a Campos para novo julgamento. Eis que, após 8 meses, o processo chegou ontem à 100ª Zona Eleitoral, para a juíza Grácia Cristina Moreiro do Rosário, que decidirá o destino de Rosinha e do comando da Prefeitura de Campos nestes pouco mais de 18 meses que restam de mandato.

O assunto foi repercutido hoje em vários blogs locais, como o de Alexandre Bastos, de Fernando Leite, de Jane Nunes, de Carlos Faria Café e de Cláudio Andrade.

Atualização às 18h01 de 15/07/2011: Há duas ações contra Rosinha que caminharam juntas no processo ao TRE e depois ao TSE. A que já teria chegado a Campos seria uma delas que gera inelegibilidade e não cassação. Entenda aqui, no Blog do Bastos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS