FELIZ POR NADA...
bethlandim 09/07/2011 18:56

Divido com vocês este texto sensível  de Martha Medeiros... que nos mostra que a felicidade está mais perto de nós do que imaginamos... Vamos nos despir das dificuldades que sempre circulam as nossas mentes, buscarmos uma sintonia com o universo , nos voltarmos para o nosso interior tão rico, e nos deixar levar pela leitura inteligente que nos alimenta a alma!

“Geralmente, quando uma pessoa exclama: “Estou tão feliz!”é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava, ou algo do tipo. Há sempre um por que. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que essas novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas. Muito melhor é ser feliz por nada. Digamos: feliz porque ainda temos longos oito meses para fazer desse um ano memorável. Feliz por estar com as dívidas pagas. Feliz porque se achou bonita. Feliz porque existe uma perspectiva de uma viagem daqui a alguns meses. Feliz porque você não magoou ninguém hoje. Feliz porque daqui a pouco será hora de dormir e não há melhor lugar no mundo do que a sua cama. Esquece. Mesmo sendo motivos prosaicos, isso ainda é ser feliz por muito. Feliz por nada, nada mesmo? Talvez passe pela total despreocupação com essa busca. Essa tal de felicidade inferniza. Faça isso, faça aquilo. A troco? Quem garante que todos chegam lá pelo mesmo caminho?"

Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros. Mas não estando alegre, é possível ser feliz também. Não estando realizado, também. Estando triste, felicíssimo igual.

Porque felicidade é calma. Consciência. Felicidade é ter talento para aturar, é divertir-se com o imprevisto, transformar as zebras em piadas, assombrar-se positivamente consigo próprio: como é que eu me meti nessa, como é que foi acontecer comigo? Pois é, são os efeitos colaterais de se estar vivo. Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem. Eu levo a vida assim... estou sempre buscando o bom humor, o sorriso, a descontração... tudo isso me deixa mais leve. Rio dos meus problemas... Feliz por nada talvez seja isso!

Liberte-se do que te aflige! Veja tudo de bom que você já conquistou e que te traz a alegria da conquista e da vitória! Seja capaz de se energizar por estas razões e aproveite para deixar a felicidade fazer parte da sua vida, da sua caminhada, do seu cotidiano, sem medo de ser feliz!

Então, se liberte, seja livre, seja feliz por nada...

Não precisamos de motivo para ser feliz, nossa existência por si só já nos torna seres de luz intensa...

Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu... Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a sua vida. Quando pensamos firmemente, o universo conspira a nosso favor. Dê asas aos seus sonhos, permita-se voar... pois nascemos para sermos felizes por nada...

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS