Santos é tricampeão da Libertadores
Christiano 23/06/2011 00:11

Aliando o talento e futebol arte de Neymar e Paulo Henrique Ganso, bem coadjuvados por Elano e Arouca, com o futebol de resultados, de defesa segura, de parcos gols, de vitórias apertadas e vencedor do técnico Muricy Ramalho, o Santos se sagrou hoje tricampeão da Taça Libertadores da América, ao vencer o Peñarol por 2x1, no Pacaembu.

O título do Santos foi justo pelo jogo e pela campanha, ainda que esta tenha sido longe de ser brilhante. Na fase classificatória os santistas estiveram perto da eliminação e se classificaram apenas na última rodada, já comandados por Muricy, que abandonara o Fluminense em péssima situação no campeonato para acertar com os paulistas.

Nos mata-matas, o Santos se classificou com vitórias por diferença mínima de um gol em um jogo e empates no outro jogo. Foi assim contra o América do México (1x0 em casa, 0x0 fora), Once Caldas (1x0 fora e 1x1 em casa), Cerro Porteño (1x0 em casa e 3x3 fora) e na final com o Peñarol (0x0 fora e 2x1 em casa).

Os gols do título foram marcados pelo craque Neymar, que contou com falha do goleiro uruguaio, e Danilo, em bela jogada individual. Agora, resta o clube manter os seus maiores talentos para realizar no final do ano uma decisão que será muito aguardada, contra o Barcelona, este o maior representante do futebol arte no mundo desde a seleção brasileira de 1982.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS