Vale tudo na farra dos ingressos do UFC
Christiano 18/06/2011 11:51

O MMA, esporte de artes marciais mistas, o popular Vale-Tudo, é tido como o esporte que mais cresce no mundo. As altas e crescentes cifras que giram em torno dele, aliado ao aumento exponencial do público espectador dentro e fora das arenas (através de transmissões de TV) deixam a entender que procede a afirmação.

Que o brasileiro é fã de futebol todo mundo já sabe. O Sportv, principal canal de esporte do país, ao lado da ESPN Brasil, dedica vários canais exclusivos ao futebol. Os outros esportes espremem a sua transmissão e cobertura dentro dos dois canais Sportv, usualmente localizados nos canais 38 e 39.

Somente um único esporte consegue romper a barreira do futebol e tem canais próprios e exclusivos: o MMA. Sinceramente, não gosto do esporte. A violência dos embates tornam difícil, para mim, ver a técnica do esporte. Porém, tenho vários amigos e conhecidos que são fãs de carteirinha. Meu irmão e meu sobrinho e afilhado são alguns deles.

Os eventos auge do MMA são os Ultimate Fighting Championships, ou simplesmente UFCs. No dia 27 de agosto, o Brasil receberá a etapa 134 do evento, o UFC Rio, na Arena HSBC. Nesta semana iniciou-se a sua divulgação maciça e a venda de ingressos. Na quinta, clientes HSBC puderam comprar ingressos na pré-venda, que se esgotaram em 40 minutos.

Ontem, atendendo ao pedido do meu irmão que buscava dois ingressos, fiquei ligado na Internet esperando a venda dos ingressos, prometida para ser iniciada às 23h30, através do site Ingresso.Com.

Tenho hábito de comprar ingressos para grandes eventos, como o Pan de 2007 e o Rock in Rio e normalmente nos primeiros minutos estou com as entradas compradas.

Tentei comprar os ingressos de 23h30 a aproxidamente 01h00 já do dia de hoje. Usei dois computadores, dois cartões de crédito de bandeiras distintas, dois browsers concorrentes, escolhi três setores diferentes, abri mão de uma meia entrada e nada. Sempre no final, na hora de finalizar a compra, dava mensagem de erro por um suposto tempo de espera excedido.

Perto de uma da manhã o site publicou uma mensagem de ingressos esgotados. E olha que os preços eram altíssimos.

Segundo um comunicado oficial (leia aqui), as 14.000 entradas disponíveis acabaram em 01 hora e 14 minutos, um tempo recorde. O detalhe é que o comunicado tem a data de 17 de junho, ontem. Isto é que é ser mãe Diná.

Na verdade, uma verdadeira farra de ingressos ocorreu. Em vários sites, nos comentários sobre notas a respeito, é possível ver a indignação dos verdadeiros fãs dos esporte que desejavam ver o UFC Rio, que em sua imensa maioria ficaram frustrados e revoltados. Leia os comentários aqui e aqui.

Vários fatores podem ter gerado o problema:

- O site não tinha estrutura para suportar a demanda na busca dos ingressos - O local escolhido deveria ter uma capacidade maior para acomodar os fãs do esporte - Não foi colocada a carga de 14.000 ingressos à venda - O esquema dos cambistas agiu livremente na aquisição de ingressos

No meu ponto de vista, marcaria todas as opções acima. Em breve surgirão cambistas vendendo as entradas pelo dobro do preço, onerando o bolso de quem realmente curte e indiretamente sustenta o esporte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS