Vice é o...
Christiano 08/06/2011 23:56

O Vasco perdeu para o Coritiba por 3x2, no Couto Pereira, em sua única derrota na competição, mas sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2011. O título foi justíssimo, como poderia ser também se a conquista fosse do bom time paranaense. Os vascaínos quebraram um jejum de 8 anos sem títulos em 1ª Divisão.

A conquista carimbou a vaga do Vasco para a Libertadores de 2012, sendo o primeiro clube garantido na principal competição do continente. O segundo pode ser o Santos, se conquistar a Taça na final contra o Peñarol.

A partida final foi um jogaço, com gols a todo o momento, viradas, alternância de placar e indefinição até o último minuto.

O Vasco fez 1x0, com Alecsandro, que marcou nas duas partidas da final, mostrando que tem estrela. A jogada foi toda trabalhada, com belo passe de Diego Souza para Éder Luís, que cruzou para o chute de Alecsandro.

No abafa, o Coritiba empatou no jogo aéreo e virou no final do 2º tempo, indo para o intervalo com 2x1 e a um gol do título. No início do 2º tempo, aos 12 minutos, Éder Luís chutou e o goleiro, traído pelo efeito da bola, falhou e aceitou: 2x2. Um prêmio para uma partidaça que Éder Luís fez.

O time paranaense passou a precisar de dois gols e o jogo parecia definido. Eis que William acerta um lindo chute de fora de área e faz um golaço, decretando 3x2 para o Coritiba e incendeando o apinhado Couto Pereira, colocando o coxa branca a um gol do sonhado e inédito título.

O jogo prosseguiu emocionante, com o abafa do Coritiba e contra ataques perigosos vascaínos. O time carioca segurou o jogo até o final e conquistou a Copa do Brasil.

O inédito título além de quebrar o jejum, encerrou uma série de vice campeonatos do clube. Coroa também o time que vem jogando, no meu ponto de vista, o melhor futebol do Rio desde a Taça Rio, no Estadual.

Premia Ricardo Gomes, que faz um belo trabalho no Vasco. Quem ganha também é o presidente Roberto Dinamite, apesar de sua administração estar sob suspeita de sérias irregularidades. É o terceiro título carioca nos últimos seis anos de Copa do Brasil. O Flamengo ganhou em 2006 e o Fluminense em 2007.

E a recuperação carioca segue de vento em popa. O Fluminense é o atual campeão brasileiro. O Vasco é o campeão da Copa do Brasil. O Flamengo foi o campeão nacional em 2009. Falta agora só o Botafogo, que vem montando grande time, dar o ar da graça nacionalmente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS