Flu salva a rodada dos cariocas
Christiano 05/06/2011 20:54

No jogo que marcou a bela e emocionante despedida do craque Petkovic do futebol, o Flamengo, jogando em casa, ficou no 1x1 com o Corinthians. O jogo foi equilibrado, com o time paulista melhor no primeiro tempo, mais organizado e criando as chances mais claras de gol. Mesmo fora de forma, Pet deu um toque de classe ao meio-campo rubro-negro.

Pena que a fragilidade do ataque, clara no passe preciso que o sérvio deu para Vanderlei, dificulte sempre as coisas para o hexacampeão brasileiro.

William abriu o placar para o Corinthians, ao aproveitar cruzamento de Weldinho, que passou como quis pelo lateral Egídio. No final do primeiro tempo, Renato, em belo gol de falta, que Pet certamente assinaria, empatou.

No segundo tempo o Flamengo jogou melhor e esteve perto da virada, quando Ronaldinho Gaúcho chutou na trave em jogada individual. No fim do jogo, o goleiro Felipe salvou o time em cabeçada do zagueiro alvinegro Leandro Castan.

O resultado não foi bom para o Fla, que foi a 5 pontos e caiu na tabela, indo para o 9º lugar. Ao contrário do estadual, empates e invencibilidade no Brasileiro não levarão o Flamengo longe na tabela.

Com times reservas, Vasco e Coritiba se enfrentaram no Couto Pereira, em uma prévia mixuruca do segundo jogo da final da Copa do Brasil. O expressinho vascaíno, até então 100% e líder do Brasileiro, foi atropelado pelo time B do Coritiba, dando vexame e perdendo de impiedosos 5x1, com show de Anderson Aquino.

Resta ao Vasco não deixar que este revés contamine o time para o jogo mais importante do ano para o time: o de quarta-feira. Com a goleada vexaminosa levada, os cruzmaltinos despencaram da liderança para a 8ª posição na tabela, com 6 pontos e um gol de saldo.

Ontem, o Fluminense salvou a rodada dos cariocas, vencendo o difícil confronto contra o Cruzeiro por 2x1, em partida que se confrontaram os atuais campeão e vice brasileiros. Os destaques da partida no Engenhão foram Deco, melhor em campo de novo, e Rafael Moura, que fez os dois gols.

A vitória já levou o Flu a 6 pontos, com zero gols de saldo, na 9ª posição na tabela. No ano passado, a esta altura o tricolor tinha apenas 3 pontos. O triunfo foi importante para o bom clima na chegada do treinador Abel.

No Ceará, o Botafogo conseguiu um bom resultado ao empatar em 2x2 com o Ceará. O destaque alvinegro foi Elkerson, meia contratado ao Vitória vencendo uma disputa com o Fluminense pelo jogador. Ele foi autor do primeiro gol alvinegro, contando com falha de Fernando Henrique.

Depois de levar a virada, o Botafogo ainda conseguiu o empate, com o zagueiro artilheiro Antônio Carlos. O ponto conquistado levou o alvinegro a 4 pontos, em 12º lugar, mas tendo disputado apenas um jogo em casa.

Em 12 pontos disputados na rodada, os cariocas ganharam apenas 5, com a solitária vitória do Fluminense e os empates de Flamengo e Botafogo. Muito pouco para o estado que ganhou os dois últimos campeonatos brasileiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS