Vasco, com reservas, é líder do Brasileiro
Christiano 29/05/2011 21:30

O Vasco, finalista da Copa do Brasil e por isto jogando com o seu time reserva no Brasileiro, venceu mais uma e alcançou a liderança no campeonato nacional, ao lado do Atlético/MG/ e tomando o lugar do arquirival Flamengo.

A vítima da vez foi o América/MG/, que perdeu hoje no Rio por 3x0, com gols de Bernardo, Enrico e Élton.

O time vascaíno vem apresentando um bom futebol desde a Taça Rio, no Estadual, quando foi o melhor time daquele turno, mas caiu para os rubro-negros na final, nos pênaltis. Na decisão da Copa do Brasil, o Vasco enfrentará um duelo equilibrado contra o Coritiba, que vem mal no Brasileirão. Pelo que vem jogando, sou mais o tetracampeão brasileiro.

Jogando em Salvador, o Flamengo empatou em 3x3 com o Bahia, no retorno do time baiano à 1ª Divisão em sua casa. Não seria um resultado ruim em condições normais, mas o campeão carioca vencia por 3x2, com um homem a mais, até os 44 minutos do 2º tempo. Foi quando Jobson, velho conhecido dos rubro-negros, fez o seu segundo gol na partida e decretou o 3x3.

O Fla havia saído duas vezes atrás do placar e buscou a igualdade em 2x2 e logo a seguir a virada, com gols de Ronaldinho Gaúcho, Botineli e Egídio. O empate no final deixou um gosto amargo para os rubro-negros, que seria líder isolado pelos gols pró e acabou ficando em 5º lugar, com 4 pontos. Quando o jogo estava 1x0 para o Bahia, o juiz deixou de marcar um pênalti para os baianos.

Em Goiânia, o Fluminense jogou o gasto para vencer o Atlético/GO/, por 1x0, gol do zagueiro Leandro Euzébio. O destaque da partida foi Deco, pelo segundo jogo seguido o melhor do tricolor.

O jogo, na verdade, teve ruim nível técnico, e o campeão brasileiro, apesar de merecer a vitória, correu o risco de levar um gol em uma bola vadia, perdendo a vitória.

O triunfo fez o Flu se recuperar após sua péssima estréia na defesa do título, indo a 3 pontos, no 12º lugar, propiciando um clima mais ameno para a chegada do técnico Abel Braga. Mesmo sendo o melhor em campo, Deco foi mais um vez substituído, desta vez no final, mostrando claramente que Conca, craque do Brasileirão de 2010, é intocável.

Ontem, o Botafogo cumpriu a sua parte e derrotou os reservas do Santos, que está envolvido com as semi-finais da Libertadores, por 1x0, gol do zagueiro Fábio Ferreira. O alvinegro foi a 3 pontos, no 9º lugar, e também se recuperou da derrota na estréia. Com os reforços de Elkerson e, principalmente, Renato, o Botafogo passa a deixar de ser considerado o mais fraco dos cariocas para o Brasileiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS