Empresário agride estudantes e equipe de TV
Christiano 26/05/2011 16:25

O empresário Sandro Moura, dono de academia de ginástica e produtor de eventos, perdeu a cabeça, ontem à noite, ao ter o seu carro retido em um protesto pacífico de estudantes do IFF, na Avenida Pelinca. Ele, que estava dirigindo, arrancou com o seu carro e arrastou um estudante em cima do capô do veículo por vários metros.

O jovem, que aparece nas imagens em posição desafiadora, foi arrastado da esquina da Rua Conselheiro José Fernandes até a frente do Banco Santander, quase na filial da Drogaria Pacheco. Ao parar, Sandro Moura saiu do carro, em companhia de um outro homem, e passou a agredir violentamente o estudante, que não reagiu.

Com a confusão formada, sobrou para o cinegrafista da InterTv Planície, empresa do Grupo Folha da Manhã, que estava trabalhando e cobrindo a manifestação. Após Sandro Moura gritar e mandar desligar a câmera com palavras de baixo calão, o cinegrafista foi agredido pelo homem que acompanhava o empresário e teve a sua câmera abaixada à força.

Nada justifica tal violência, contra estudantes e contra a imprensa. A confusão na manifestação dos estudantes, que, por ironia, era contra a insegurança, acabou na delegacia e foi retratada hoje pela imprensa campista. A Folha da Manhã publicou matéria (leia aqui) e a InterTv deu amplo destaque hoje em seu noticiário, que acabou ganhando repercussão em todo o país, passando em vários telejornais em rede nacional.

Assista aqui ao vídeo, com todas as lamentáveis agressões feitas, no Portal In360, da rede InterTv. O empresário se arrependeu depois e pediu desculpas ao cinegrafista. Justificou o seu "Dia de Cão" e sua reação afirmando estar com dinheiro no carro e com receio de ser assaltado. A pergunta é, aonde o dinheiro ficou na hora da confusão?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS