Carrefour terá Atacadão em Campos e Macaé
Christiano 17/05/2011 21:45

CarrefourJá foi assinado pelo Carrefour com uma construtora o contrato para as obras do supermercado que a rede francesa erguirá em Guarus. A obra será feita com tecnologia de pré-moldados, que tem rápida execução. A partir do início da obra, o que deve ocorrer em breve, em 90 dias o supermercado estará pronto para abertura.

A bandeira escolhida pelo Carrefour para estrear em Campos foi a Atacadão, marca do grupo dedicado ao atacarejo, modalidade de comércio que mistura venda a atacado e varejo, combinando atacado de auto-serviço e varejo tipo hipermercado. Seu público alvo são as classes C e D, mas as instalações têm conforto suficiente para atender também as classes A e B.

Os projetos do Atacadão normalmente contam com estacionamento coberto, um diferencial, e com climatização com ar condicionado dentro de suas instalações. Ele possui em seu mix todos os produtos, com exceção de eletrodomésticos e eletroeletronicos

Atuando no atacarejo, o Atacadão concorre diretamente com a Makro, instalada na BR-101, pois têm o mesmo público alvo. Também concorrerá com a Maxxi, rede que o Wal-Mart montará em Campos. Os três não são concorrentes diretos do Superbom e do Wal-Mart, apesar de eventualmente disputarem os mesmos clientes.

Com apetite na região, a rede Carrefour comprou também uma área em Macaé, onde erguirá outro supermercado da bandeira Atacadão, que deve ser inaugurado ao mesmo tempo que o de Campos.

Atacadão Carrefour

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS