Reciclando com charme...
bethlandim 23/05/2011 09:24

Para os que ainda acreditam que precisam de vasos caros para montar um jardim incrível, com  uma ideia simples, simples. Pneus antigos pintados com cores vivas e sobrepostos criam uma instalação bacana no jardim. O que acho mais interessante é que esta pode ser uma ótima maneira de criar uma barreira física entre espaços sem ter de construir um muro, por exemplo. A foto vem de longe, do Olivewood Gardens & Learning Center, um centro dedicado a educação ambiental nos Estados Unidos,  enviada pra mim por minha filha Carol,  futura arquiteta , como dica também de profilaxia contra a dengue, utilizando de forma bem charmosa os pneus, o que comprova seu bom gosto, além da utilização de materias reciclados que ajudam na preservação do meio ambiente!!!

Realmente não faltam lições de reciclagem na foto!

Os arquitetos e  paisagistas têm procurado incluir plantas além da área comumente reservada a elas. Entre as possibilidades, destaco os muros de casas e paredes de apartamentos. Assim como os painéis verdes, treliças e vasos tomam o plano vertical em busca de diferentes efeitos. O paisagista Alexandre Furcolin exemplifica muito bem o que cito acima com esta parede pontuada por vasos – aliás, que não abrigam exclusivamente plantas, mas pontos de iluminação com focos de luz sobre o banco. Ótima solução para jardins de todos os tamanhos, inclusive de varandas.

Neste caso, a arvoreta fica bem junto ao muro e cria uma bela sombra sobre os móveis de jardim. Ah, o melhor é que a espécie cresce de 4 a 6 m, então dá para tê-la em áreas menores.

Esta sugestão tem cara de casa de praia e de campo, mas cabe perfeitamente numa varanda. Quem gosta da luz de velas, pode investir neste pendente que vem com espaço para plantas. A peça é simples de fazer – lógico que com a mãozinha de um serralheiro. Basta criar a estrutura aramada com ganchos e prendê-la ao teto por meio de correntes. . Dentro dos vidros, você pode alternar entre velas e plantas. Na foto, veem-se bulbos, mas como aqui eles não são comuns, dá para colocar cactos ou suculentas. Fonte: Daisy Pink Cupcake

Encontrar os amigos é sempre prazeroso. Preparar a casa para recebê-los, mais ainda. Sempre  que recebo , tento deixar o ambiente charmoso e acolhedor , nem que seja a maneira como dispor a sobremesa,a arrumação da mesa, as velas etc.. Tem os minivasos que abrigam velas em vez de plantas, o garrafão também com vela e uma variedade grande de arranjos com plantas, como minirrosas, agapantos, margaridas, entre outras.

Mesmo com esse friozinho , o outono é uma estação especial. Quando o sol dá sinais de vida, a luz é das mais lindas, suave e acolhedora para um fim de tarde entre amigos. É verdade que sempre encontro um motivo para reunir gente, mas vocês não concordam? Vinho, frutas, queijos e um cantinho no jardim dispensam as superproduções. Se quiser melhorar o esquema, copos com velas podem ser pendurados em galhos de árvores, em pérgolas, como na foto, ou soltos sobre a mesa. A luz natural cai e a gente abusa das velas! O que acham?

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS