MÃE, AMOR QUE TRANSCENDE...
bethlandim 06/05/2011 23:59

Mãe, o que falar pra você neste dia? Pois você é tudo... E para você as palavras são pequenas, os gestos de carinho são poucos, diante de seu amor incondicional de Mãe. Com você, experimento o amor profundo, enxergo com a alma e com o coração, sinto o verdadeiro sentido da BONANÇA!

Você, com toda a sua sabedoria, nos ensina sempre, mesmo no silêncio, que a paciência do tempo nos auxilia a enfrentar os contratempos, e a transformar sempre a dor em amor. Este é o legado que você nos deixa sempre... Pois a esperança faz morada em seu ser e os sonhos continuam cada vez mais vivos em sua vida, refletindo em nós, seus filhos e netos que tanto a amamos.

Seu nome ELZA significa “águas profundas”, e lhe cai tão bem, pois você não convive com a superficialidade, mas com as profundezas dos sentimentos e da doação. E hoje, por sua nobreza e desprendimento, peço licença a você para homenagear outras duas mães que como você transformaram a dor em amor, e trazem nos olhos o brilho da maternidade, da doação, da vida, da superação dos limites do espaço físico e do tempo e amam incondicionalmente, pois conseguiram alcançar o amor transcendente.

Assim como você, da sua experiência com nossos irmãos gêmeos Amaro e Ricardo, que de forma imperceptível para nós filhos, que não vimos o seu sofrimento, e sim uma mulher pronta para seguir em frente, a amar sempre, e ter certeza da fé que carrega dentro de você, de forma tão bela e nobre... Seu brilho é a nossa luz interior...

Hoje não vou falar do seu lado empresarial, profissional, artístico e desportivo, que você desempenha maravilhosamente bem, mas vou seguir o seu exemplo apreendido no que você nos ensina sempre: a dividir e a ser desprendidos. Quero então dividir a sua homenagem com duas mães muito especiais como você. Tenho a certeza de que você se orgulhará disso!

Falo de Lia Mirian Aquino Cruz e Cicinha Chagas Freitas, mães de amor incondicional... Mães que assim como a minha, passaram pela dor, mas escolheram o amor como escudo, como timoneiro a guiar aos ventos, seus momentos de saudade... Uma dor, que mesmo permanecendo, elas tiveram a sabedoria e a fé para não transformá-la em sofrimento e em amargura.

Pelo contrário, falar de Lia Mirian e Cicinha é como ver o irradiar dos raios do sol, a alegria contagiante, o esforço sobre-humano que fazem para a todos tocar com amor e afeto em seus corações. Solidárias, extremamente humanitárias, elas vencem a ausência física, sendo mães em tempo e alma de Gilberto Filho e Alexandre Magno, pois confiaram seus filhos ao colo de Jesus, assim como a minha mãe confiou os gêmeos Amaro e Ricardo.

Sua fé as conduz ao amor transcendente, e elas vivem intensamente esse amor por seus filhos. Gilberto e Alexandre estão vivos em seus corações, pois vivem esta maternidade com toda a intensidade do mundo. E é este exemplo, este outro olhar, que tanto temos que aprender com vocês...

O olhar do dom da vida, do agradecer, do se reerguer, do acreditar e ter fé, mesmo quando a dor dilacera nosso coração, mas nos faz mais firmes do que uma rocha, e vocês com toda a firmeza reúnem, agregam a família, os amigos, tem sede de viver, porque transformaram a dor em amor, um amor incondicional e vivo em seus corações, que por isso passa para os nossos corações...

Não tem como olhar para Lia e não sentir avidez pela vida, pela família, mulher de talento nas artes, pianista e concertista como poucas, mestra em inglês, fluente no francês, empresária de sucesso.  Lia tem sede de viver, tem amor por Gilberto, Gilberto Filho e Graziela,  pelo seu neto João Pedro, tem a juventude exalando como um perfume e nos leva a essa atmosfera mágica, com seu sorriso, seu magnetismo, sua sinceridade (tão rara de se ver)...

Cicinha é sempre um aconchego, seu bom humor, sua alegria, "sua Femac"... Cicinha professora,empresária brilhante que não conseguimos dissociar da sua Femac, e vice-versa, assim como não conseguimos dissociar Cicinha de Edwar, de Júnior, de Cid, de Luciano e de Gabriel.

A Cicinha solidária, sempre pronta a qualquer hora para colocar a mão na massa, para ajudar, trabalhar e receber os amigos. Mulher que sabe o que quer, que junto a Edwar ajudou a colocar cada tijolo da Femac e a construir uma família linda. Sinceridade, bom humor, disponibilidade, vigor, juventude, são marcas suas que você nos deixa constantemente.

Mulheres de nobreza de alma, Elza, minha mãe, Lia Mirian, Cicinha, que nos ensinam a cada dia, que não perderam seus filhos, mas dividiram mais cedo o colo com Jesus, e que trocaram a dor pelo amor, tendo a generosidade, a sabedoria e a fé, para iluminar cada vez mais os caminhos de todos que neles passam junto com vocês, e ser um farol a nos guiar, do que é verdadeiramente ser MÃE!

Agradeço, ainda, a presença de Ir. Suraya Chaloub, exemplo de maternidade espiritual. Talvez, bem mais difícil de alcançar, pois precisamos nos desprender de tudo para adotarmos a figura materna de tantos filhos e suas tantas especificidades. Isto você faz com maestria!

A vocês e a todas as mães, todas as honras!!!

Toda minha admiração e amor!!!

Vocês são como uma Serenata de Amor, a tilintar suavemente, brilhantemente, todos os dias em nossos corações!!!

Com afeto e com o perfume das rosas,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS