Roberto Henriques irá para o PSD
Christiano 13/04/2011 11:25

Lauro Jardim, do Radar Online (Revista Veja), noticiou aqui que Roberto Henriques irá para o PSD, junto com outros cinco deputados fluminenses. O novo partido nasce no Rio hoje, comandado por Índio da Costa. Além de RH, irão para o PSD os deputados Dica (PMDB), Graça Pereira (DEM), Waguinho (PRTB), Samuquinha (PR) e Iranildo Campos (PR).

Roberto Henriques foi aliado de Garotinho, virou desafeto e se tornou aliado novamente, sendo decisivo na eleição de 2008 ao assumir, por ser vice-prefeito, a Prefeitura de Campos durante o afastamento do então prefeito Alexandre Mocaiber devido à operação Telhado de Vidro, fazendo exatamente o jogo político que interessava a candidatura de Rosinha.

Eleito deputado estadual em 2010 com a ajuda da máquina municipal, comandada na época das eleições pelo prefeito interino Nelson Nahim, Roberto Henriques, ameaçando vôo solo e se aproximando do governador Sérgio Cabral, se tornou novamente desafeto do agora deputado federal Anthony Garotinho.

Além de RH, outro desafeto atual do ex-governador que sai do PR para o PSD é Iranildo Campos, suspenso do partido por decisão da cúpula no estado comandada por Garotinho. Somando Samuquinha, são três que deixam o PR rumo ao PSD. É o início da debandada mencionada aqui, na semana passada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS