Valão abandonado é foco de dengue
Christiano 02/04/2011 14:57

O estado do Rio vem sendo assolado pela dengue, com registros de mais de 31.412 casos, até ontem, em 2011. Sinal de que a política estadual para a dengue não anda nada boa. Campos não fica atrás, com 680 casos registrados até o último dia de março. Muitos destes casos têm origem no desleixo do poder público e dos proprietários de imóveis nas ações preventivas contra a doença.

A absoluta falta de manutenção de imóveis públicos e privados tem gerado muitos focos de dengue, além de servir de abrigo para outros agentes transmissores de doenças. É o caso deste valão abandonado no bairro Alphaville:

Localizado em frente à rua William Ibraim Khenaifes, o valão está tomado pelo mato de tal forma, que não é possível distinguir valão de mato.

Os moradores das imediações se queixam do abandono do local, foco de muitos mosquitos no bairro. Segundo informações dos residentes, o terreno foi desapropriado recentemente pela Prefeitura.

Sendo ou não de propriedade do município, é um caso de saúde pública, que deveria demandar uma ação imediata das autoridades competentes.

Atualização às 16h03 de 02/04/2011: Atualização dos dados de dengue no estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS