PRÍNCIPE OU SAPO?!
bethlandim 30/04/2011 19:52

O mundo assistiu ao casamento real da Princesa Kate Middleton e do príncipe William. Uma história de amor que aos olhos do mundo tem ritos, pompas e glamour, mas que para os corações de Kate e William tem a profundidade da entrega, da união, da esperança de construir juntos o caminho da felicidade, de formar uma família.

O casamento consiste numa “declaração” oficial para o mundo em que vivemos, de que aceitamos os valores, a história de vida, a família, enfim, o amor do “outro” como nosso! O que mais me chamou a atenção ontem, na “declaração” de Kate e William, foi a segurança de Kate, fruto de um amor consistente e cúmplice de William. Kate era dona de si, assim como William, embora plebéia. A cumplicidade dos dois e o amor que no simples olhar de um para o outro era perceptível, é capaz de se tornar tão grande, quantos os obstáculos que a vida e o casamento muitas vezes passam.

Porque a vida de todos nós, não é feita somente de dias felizes... nem a dos príncipes... exemplos não nos faltam para esta constatação.

E então, vem a pergunta, príncipe ou sapo? Muitas vezes procuramos por um príncipe e o radicalismo da procura só nos faz enxergar o sapo... E aí a desilusão, a frustração, o vazio...

Porque cada um de nós não é só príncipe ou só sapo. Carregamos um pouco de príncipe e um pouco de sapo. E é esta mescla, esta miscigenação, que seduz o outro, que equilibra os relacionamentos, que torna a todos nós, normais e príncipes. Pois o carinho, a atenção, o cuidado, o simples “arrumar de mesa com uma flor”, a gentileza de abrir a porta do carro ou da “vida”, o perguntar para o outro: Você está feliz?... O que quer fazer hoje?..., já nos torna príncipes...

É de cuidados que vamos regando as relações e quando estamos juntos, literalmente de corpo e alma, não há estrelas que não possamos alcançar... nem sonhos que não possamos realizar, porque somos um para o outro...

Mas temos nossos momentos de sapo, onde muitas vezes o egoísmo impera, a pequenez reduz o caminho, as disputas vazias, os ciúmes, nos tornam pessoas pequenas e feias de coração.

E então precisamos sempre refletir, para que não sejamos na maior parte do tempo, como o sapo... Mas que tenhamos a simplicidade e clareza do pensar, para pedirmos desculpas, voltar atrás e reconhecer os erros, dar outra chance... Porque sempre existe uma chance para o amor. A felicidade é isto, partilhar as pequenas e grandes coisas com as pessoas que amamos.

Desejo de coração que Kate e William sejam muito felizes, pois mesmo a distância, percebemos nos olhares dos dois que eles verdadeiramente se amam. A vida nos ensina que o amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos, para fora, na mesma direção, pois o significado das coisas não está em si, mas sim em nossa atitude com relação a elas.

Há sempre uma chance de recomeçar, de transformar sapos em príncipes, de transformar o feio em belo, de sermos pessoas melhores, de caminharmos de forma mais equilibrada e feliz. É sempre tempo de recomeçar.

Que Kate e William, assim como todos os casais “enamorados” possam enxergar com os olhos da alma, do coração puro, na mesma direção.

Eu já encontrei  o meu príncipe e você ?.......

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS