TEMPO DE PÁSCOA...
bethlandim 21/04/2011 13:14

Neste tempo de Páscoa é essencial refletirmos sobre nossa vida e olhar em direção ao céu, encontrando no transcendente a resposta de que a eternização consiste no gesto de fazer-nos presente independente do tempo e do espaço, no coração das pessoas, assim como Jesus se faz presente em nossas vidas!

A mensagem simples que mudou o mundo para sempre foi: "Ele não está mais aqui. Ele ressuscitou"! A Páscoa trata do sentido da nossa vida, da razão da vida do ser humano. Ela trata da eternidade. Esse fato muitas vezes fica perdido na correria da sobrevivência diária. Ficamos presos nas buscas frenéticas e na corrida da vida, totalmente absorvidos e orientados pelas exigências do mundo! A Páscoa trata da ressurreição: a de Jesus e a nossa.

Em Jesus, os cristãos descobriram que fazer-se presente nos outros é o verdadeiro sentido da ressurreição. Daí vêem que o plano completo para suas vidas vai se concretizar, realizar e ser compreendido ao longo da vida, na perspectiva do eterno.  Essa é a essência da Páscoa. As palavras ecoam por toda a criação: Ele não está mais aqui no plano físico, mas vive em nossos corações, através da mensagem magnífica que deixou para a humanidade!

É tempo de Páscoa! Tempo de relembrar o  amor e a humanidade que Jesus  nos deixou como exemplo e  desejo de crescer como indivíduo, como profissional, como amigo, como cristão...

Cada dia é um presente único e deve ser vivido intensamente, buscando uma vida melhor, de um Brasil mais honesto, de um mundo mais justo. Mas isso depende de cada um de nós e de todos, todos mesmo, cada um dando sua contribuição.

Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance para gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje somos melhores do que fomos ontem. Páscoa é tempo de começar tudo de novo. De nos libertarmos de tudo que nos aflige e nos desanima e recomeçarmos um novo tempo. Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso.

RENOVE-SE! Marque sua presença com a vida que faz desabrochar coisas novas. É PÁSCOA!  Porque é uma alegria poder caminhar,sentir-se vivo ,superar os desafios da vida e buscar com todas as forças a felicidade.... Sinta a felicidade de transformar-se em homem novo. Cada dia que passa VOCÊ faz PÁSCOA. Cada vez que faz um irmão viver, maravilhar-se com a vida, é PÁSCOA!

Páscoa é tornar as coisas novas. Páscoa é libertação. Páscoa é o encantamento do amanhecer. Páscoa é você deixando PAZ e AMOR no caminho por onde anda. Procuremos, efetivamente, seguir a mensagem de amor, de retidão deixada pelo grande exemplo que foi JESUS ou Seu sacrifício de amor terá sido em vão. Que em nossa imperfeição possamos melhorar a cada dia para superarmos os obstáculos com dignidade e não esquecermos de transmitir às novas gerações os exemplos do bem viver ,do ombro amigo ,da sinceridade, do desprendimento para com o outro ,dos olhos que vêem com a alma. Que as belas mensagens enviadas sejam fixadas em nossas mentes e em nossos corações  e não se esgotem no domingo de Páscoa.

É no comum da vida que se prova a arte de bem viver.

Experimentamos a páscoa vivendo o dia-a-dia como tempo de  dádiva , pense nisso e tenha uma FELIZ PÁSCOA!

Com afeto e muitos "coelhinhos" ....

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS