Campos faz a festa no Prêmio João Saldanha
Christiano 29/03/2011 17:40

Em cerimônia realizada ontem no belo salão nobre do Botafogo, na tradicional sede de General Severiano, o jornalismo de Campos fez a festa no Prêmio João Saldanha 2011, que consagra o melhor do jornalismo esportivo no estado do Rio. Das seis categorias, os profissionais de Campos ficaram com três prêmios máximos.

Aluysio Abreu Barbosa, diretor da Folha da Manhã, venceu a categoria Interior, conquistando o 1º lugar com o texto "Galo que canta à arte do futebol", publicado em setembro do ano passado no jornal e no blog Opiniões.

A matéria premiada é, na verdade, uma bela entrevista sobre a essência do verdadeiro futebol feita com o ídolo maior de Aluysio e da torcida rubro-negra: Zico. Quem ainda não leu ou quer reler, a entrevista, em duas partes, está disponível aqui e aqui.

Péris Ribeiro levou o troféu ouro na sempre disputada categoria de Literatura, com a segunda edição do livro "Didi, o gênio da Folha Seca". Já a estrela maior da noite foi o jornalista Cahê Mota, do Globo Esporte.Com. Com a série de reportagens sobre o goleiro Bruno, no episódio da morte de Elisa Samúdio, Cahê, que teve passagem na imprensa campista no jornal O Diário, conquistou o 1º lugar na categoria Site.

Além de conquistar a sua categoria, Cahê ainda venceu o grande prêmio da noite, disputado pelos vencedores das seis categorias, concorrendo com, além de Aluysio e Péris, Tino Marcos (TV Globo - categoria TV), Pedro Motta Gueiros (O Globo - categoria Jornal) e Rafael Marques (Rádio Globo - categoria Rádio).

A lista de todos os vencedores do Prêmio João Saldanha 2011, incluindo os três primeiros colocados pode ser vista aqui, no blog Na Geral, do jornalista Luiz Costa, o primeiro a divulgar a notícia na Internet campista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS