Rodada para os grandes esquecerem
Christiano 27/03/2011 20:54

Os grandes cariocas conseguiram uma proeza hoje. Mesmo disputando o Campeonato Carioca contra times pequenos, de elencos modestos, nesta rodada não conseguiram sequer uma vitória. Fluminense e Vasco fizeram um clássico fraco e ficaram no 0x0. O Flamengo empatou com o Madureira em 3x3. E o Botafogo já havia ficado no 0x0 com o Boavista.

No Engenhão, Flu e Vasco decepcionaram a boa torcida presente e a expectativa de um bom jogo, após ambos virem de vitórias marcantes em seus jogos anteriores. O clássico foi equilibrado e fraco, com predomínio de cada time em partes do jogo, mas muitos erros de passes e algumas jogadas bisonhas.

O Fluminense dominou a primeira metade do 1º tempo e a segunda metade do 2º tempo. O campeão brasileiro não lembrou o time que conseguiu uma vitória épica no meio de semana, contra o América do México, por 3x2, pela Taça Libertadores, no jogo que expurgou o fantasma de Muricy Ramalho, que deixou o clube pela porta de trás (em que pese os muitos erros da gestão tricolor).

Para efeito de classificação na Taça Rio, o empate foi ruim para o Fluminense, pois foi a 8 pontos na tabela e ficou 4 pontos atrás do líder do Grupo B, o Olaria, e 2 pontos atrás do vice-líder, o Botafogo. A única vantagem do Flu é que já disputou os dois clássicos que tinha na Taça Rio. O lado bom é que o time pode focar somente na Libertadores, seu torneio mais importante no semestre.

O Vasco, dominou o resto do tempo e teve a melhor chance, com uma bola no travessão em chute de Éder Luís. O time cruzmaltino também não lembrou o time que empolgou a todos com uma vitória convincente e retumbante contra o Botafogo na rodada passada. O empate fez o Vasco manter a liderança, com 10 pontos, ao lado de Boavista e do surpreendente Americano, e um ponto a frente do Flamengo.

Como os vascaínos já disputaram os dois clássicos que tinham na Taça Rio, tem um bom caminho para se classificar para as semi-finais, apesar de o seu grupo estar bastante embolado.

Jogando em Macaé, o Flamengo decepcionou mais uma vez e somente empatou com o Madureira, por 3x3. Foi o único grande a perder ponto para o tricolor suburbano. É o terceiro empate seguido do campeão da Taça GB na Taça Rio. Em quarto lugar no grupo A e com o clássico com o Botafogo a disputar, o rubro-negro complicou a sua classificação, ainda que esteja somente a um ponto dos líderes. Luxemburgo e a direção do Fla ainda tiveram que ouvir gritos da torcida por Adriano.

Ontem, o Botafogo, muito desfalcado, ficou no 0x0 com o Boavista, que é o melhor dos pequenos. Depois do pedido de demissão de Joel Santana, o atual campeão estadual tenta se rearrumar com Caio Júnior, uma incógnita. Os alvinegros mantiveram os 2 pontos de vantagem para o Flu, mas ainda tem o clássico contra o Fla a disputar.

Vale lembrar que só faltam três rodadas e nove pontos a disputar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS