Vasco vence Botafogo e é líder
Christiano 20/03/2011 22:36

Com belos gols do estreante Diego Souza e de Éder Luís, o Vasco derrotou o Botafogo no clássico por 2x0, hoje, no Engenhão. O time cruzmaltino dominou praticamente todo o jogo, vencendo com inteira justiça e alcançando a liderança do Grupo A, com 9 pontos.

Entre o esquema ofensivo do Vasco de Ricardo Gomes e o defensivo, nos contra-ataques, de Joel Santana, prevaleceu a maior ambição e o jogo mais vistoso, voltado para o ataque. Se não fosse o ótimo goleiro Jefferson, o Botafogo poderia até ter sido goleado hoje.

Depois de ensaiar uma reação, tropeçar na estréia da Taça Rio ao perder para o Macaé, o Vasco vem hoje apresentando um bom futebol, de muitos gols. A defesa está menos vacilante e vulnerável. Com os reforços de Diego Souza e Alecsandro, o Vasco, que vem apresentando o melhor futebol dos grandes na Taça Rio, passa a ser candidato ao título.

Já o Botafogo parece em declínio. A relação da torcida com o técnico Joel Santana é péssima e ele foi mais uma vez chamado de burro. O time, que perdeu recentemente Renato Cajá, carece de qualidade no meio de campo, que é muito defensivo. Os botafoguenses precisarão muito da estrela de Joel Santana e de Loco Abreu.

O Flamengo somente empatou com o Cabofriense, em 0x0, em Macaé. Sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, reforços do ano, o rubro-negro é um time comum, como o que foi mal no Brasileirão. O empate tirou o Fla, campeão da Taça GB, da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio.

É bem verdade que o Flamengo vinha vencendo, de maneira justa, mas com diferença de um gol e sem encantar.  Hoje, não conseguiu, apesar das duas bolas na trave de Diego Maurício. Nos dois últimos jogos o ataque do Fla passou em branco. Menos mal que a defesa também não foi vazada.

O Fluminense segue sua crise que parece não ter fim. Virou freguês do Boavista e ontem perdeu, de maneira justa e fácil, por 2x0 para o time de Saquarema. Depois da saída de Muricy e dos ratos, a semana terminou com o time sem técnico e fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio.

Como o Flamengo no ano passado, o Fluminense vai tendo um primeiro semestre para o campeão brasileiro se esquecer. Com o detalhe que vem dando mais vexames. Se não vencer o América do México na quarta, no jogo mais importante do ano até agora, o Flu, que está sem técnico e sem rumo, dará adeus ao semestre. É o mais provável a acontecer.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS