Caso Breno: Investigações continuam
Christiano 19/03/2011 18:08

Prosseguem as investigações sobre a tentativa de homicído contra o empresário Breno Romano Almeida, atingido por três tiros na madrugada de sexta-feira. Ele tem 31 anos e é dono do restaurante Speciale, inaugurado no ano passado e que tem feito grande sucesso na região da Pelinca, a mais nobre da cidade.

Breno, que também é dentista durante o horário diurno, foi atingido por tiros disparados contra o seu carro, um Fiat Punto prata. Os tiros foram dados por motoqueiros na esquina das ruas Conselheiro Otaviano e 13 de Maio, quando Breno ia para casa, por volta de 01h30, após ter fechado o Speciale e ter passado em um restaurante próximo e conversado rapidamente com um amigo.

Ligações anônimas estão ajudando a Polícia Civil a investigar a tentativa de homicídio. Imagens do circuito externo de segurança de prédios comerciais próximos ao cruzamento das Ruas Conselheiro Otaviano e 13 de Maio, no Centro, local onde ocorreu o crime, já foram solicitadas pela Polícia, para ajudar na investigação.

De acordo com o inspetor Cristiano Dickeman, do Grupo de Investigação Continuada da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), horas depois do crime, a delegacia, começou a receber informações através do 2724-1939.

— Todas estão sendo checadas. Estamos ainda aguardando as imagens gravadas para que possam ser analisadas e, quem sabe, identificar os atiradores. Por enquanto, não podemos adiantar muita coisa. Apenas que existem duas linhas de investigação. A primeira a vítima ter sido vítima de uma tentativa de assalto ou, foi alvo de um crime contra a sua vida encomendado — declarou Dickeman.

Mesmo atingido por três tiros, Breno continuou dirigindo. Ele seguiu em direção à avenida 28 de Março e depois entrou pela Beira-Valão, no sentido Centro de Campos, quando acabou sofrendo um acidente. A vítima foi levada para o pronto socorro do Hospital Ferreira Machado e, por volta das 16h de sexta-feira, transferida para a UTI do hospital da Unimed.

Durante a fuga, depois de pegar a 28 de Março e entrar pela Beira-Rio, Breno chegou a ver, passando por ele, um carro da Polícia Militar, mas não teve condições de pedir socorro. Metros à frente, na altura do cruzamento com a rua Saldanha Marinho, ele desmaiou.

Sem controle, o carro acabou colidindo no tapume da obra de revitalização do canal Campos-Macaé. Neste momento, os PMs que haviam passado pelo empresário, desconfiados da baixa velocidade do veículo, que estava em zigue-zague na pista, retornaram para uma possível abordagem, quando o encontraram ferido e prestaram socorro.

Breno segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed, sem risco de morte.

* Com informações da Folha Online, em matéria feita pela jornalista Sandra Santos (leia aqui). Outros dados podem ser obtidos na notícia original, que foi publicada primeiro na Internet aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS