Fluminense agoniza na Libertadores
Christiano 03/03/2011 01:09

Precisando da vitória a qualquer preço, o Fluminense enfrentou o América do México no estádio Azteca com três zagueiros, dois volantes e apenas um atacante. Jogando para não perder, quando precisava ganhar, aconteceu o que normalmente ocorre nestes esquemas covardes: perdeu.

Nem o time, nem o seu técnico acertaram ainda neste ano. Muricy Ramalho pela terceira vez, em três partidas na Libertadores, escalou mal o time. Araújo, único atacante que poderia jogar ao lado de Rafael Moura, ficou no banco. Somente entrou no final da partida, quando o time já perdia.

A vitória do América do México por 1x0 foi justa e poderia ser até maior se não fosse o goleiro Ricardo Berna, único a se salvar na noite. Desequilibrada, a comissão técnica tricolor foi expulsa por reclamar do gol mexicano, que foi totalmente legal.

Com vários jogadores no estaleiro, como Fred, Emerson, Deco, Belletti e Rodriguinho, o campeão brasileiro terminou o 1º turno com uma campanha medíocre, com apenas 2 pontos, tendo feito dois jogos em casa. Está a 5 pontos do líder Argentinos Juniors e a 4 do América do México.

A situação é dramática e o Fluminense está a um passo de uma eliminação que pode abrir uma crise sem precedentes no clube, compromentendo todo o 1º semestre. Para isto acontecer, basta perder para o América do México no Rio, na próxima rodada, e o Argentino Juniors vencer, agora em casa, mais uma vez o Nacional de Montevidéu.

Se isto acontecer, o campeão brasileiro estará eliminado matematicamente da Libertadores na 4ª rodada da 1ª fase. Um vexame, que repetiria a pífia campanha de 1985, ano seguinte ao título brasileiro de 1984. O último campeão brasileiro a cair na 1ª fase foi o Atlético/PR/, em 2002.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS