MPF recomenda troca do nome da ponte Rosinha
Suzy 31/03/2011 15:41
Ponte da discórdia desde sua construção - que foi contestada em vários momentos -, a Ponte Rosinha Garotinho, no Centro de Campos, deverá trocar de nome. É o que recomenda o Ministério Público Federal de Campos, lembrando que não pode obras públicas não podem receber nome de pessoas vivas. Leia o release abaixo:

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à União, ao Estado do Rio e a diversas prefeituras do Norte Fluminense que verifiquem a existência e retirem quaisquer placas que atribuam o nome de pessoas vivas ou agentes públicos a bens públicos. Os municípios de Campos dos Goytacazes, Cambuci, Cardoso Moreira , Itaocara, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra foram recomendados a cumprir a Lei 6.454/77, que proíbe também a inscrição de nomes de autoridades ou administradores em placas indicadoras de obras. As prefeituras, a União e o Estado têm dez dias para informar o MPF sobre as providências tomadas, podendo ser processados em caso contrário.

A recomendação foi feita pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira que, após investigações feitas pelo MPF, apurou a existência de placas dando o nome de “Ponte Rosinha Garotinho” ao viaduto que liga a Avenida Póvoa à Avenida Tancredo Neves, em Campos, fazendo alusão à ex-governadora do Estado do Rio e atual prefeita do município Rosinha Matheus, esposa de Anthony Garotinho, político que iniciou sua carreira no município. A ponte cruza o Rio Paraíba do Sul, que está sob jurisdição federal, caracterizando a irregularidade.

"Pelo princípio da oportunidade vamos investigar todos os municípios, pois administração pública democrática requer, acima de tudo, impessoalidade", diz o procurador.

Obs.: Antes do MPF, projeto do deputado estadual Paulo Ramos foi aprovado na Alerj em outubro do ano passado propondo a troca de nome para Leonel Brizola. Leia aqui.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS