Censanet fecha parceria com Directv
Christiano 23/02/2011 20:50

O provedor campista Censanet fechou uma parceria com a DirecTV para a criação em Campos de um projeto para desenvolvimento de novos produtos e serviços para a TV por assinatura.

O projeto será incubado na estrutura física do Censanet. A DirecTV enviou para cá quatro profissionais, sendo dois americanos e um indiano, liderados por um brasileiro, que cuidam da montagem da estrutura que envolve equipamento de TI.

A DirecTV é um dos maiores grupos de comunicação do mundo, com sede nos EUA e atuação em praticamente toda a América, no segmento de TV por assinatura via satélite. Em 2004, a DirecTV se uniu à Sky, então controlada pela Globo, criando a maior empresa de TV paga digital do mercado brasileiro e de toda a América Latina.

A fusão da DirecTV e Sky gerou a empresa Sky Brasil, com 74% pertecentes ao Grupo DirecTV e 26% à Globo. No ano passado, a DirecTV comprou, exercendo a sua preferência definida no acordo da fusão, mais 19% e alcançou 93% do controle da Sky Brasil, deixando 7% com a Globo.

Atualização às 11h50 de 25/02/2011: Segue abaixo texto do diretor do Censanet, Euclydes Vieira, com esclarecimentos feitos sobre a parceria com a DirecTV:

"A parceria do CENSANET com a DIRECTV não é para vender assinatura de TV por assinatura via satélite. Estamos tendo a oportunidade de mostrar que uma empresa do interior, original da nossa Campos dos Goytacazes, com mão de obra formada em nossa Cidade, que investe capital próprio, pode participar do desenvolvimento tecnológico de uma Empresa do porte da DIRECTV. Mostramos que podemos oferecer infra-estrutura de grandes centros e mão de obra qualificada e competente."

Atualização às 12h00 de 01/03/2011: Acerto da nacionalidade da equipe, que tem um brasileiro a liderando e conta com somente dois estrangeiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS