O bola cheia de Campos
Christiano 02/02/2011 16:31

Veja abaixo os vídeos do promissor Claudinho Medina Rangel França, campista que, com apenas 9 anos, mostra uma habilidade impressionante, que salta aos olhos até de quem não entende nada de futebol. Que dirá dos boleiros e peladeiros de plantão.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kTofMwMVltI[/youtube]

Ele é o verdadeiro bola cheia de Campos, um talento nato e fantástico, que poderá seguir os passos de diversos craques e bons jogadores campistas que se destacaram no futebol brasileiro, como Didi, ex-Fluminense, Botafogo e seleção (leia mais sobre destaques do futebol campista aqui).

Claudinho faz de gato e sapato os adversários de sua faixa etária, enfileirando um a um e, com humildade, evitando entrar com bola e tudo em gol. Veja outro vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w-znOKtiSsI[/youtube]

Claudio Medina Rangel França nasceu em 26 de março de 2001 em Campos e é filho de Cláudio Cardoso França e Mônika Medina Paes Rangel. Neste ano cursará a 4ª série no Colégio Salesiano, onde estuda desde os três anos,  e fará no CNA - Inglês definitivo, o Kids 3.

No Salesiano, em 2010, obteve nas diversas disciplinas, nos três períodos, médias anuais variáveis entre 248 e 300 (sendo 300 o número máximo de pontos). No CNA, também em 2010, obteve o conceito excelente em todos os quesitos constantes em seu boletim.

O CNA fez constar no boletim que “o aluno é muito dedicado e tem muita facilidade com o idioma”. A matéria preferida no Salesiano é matemática e a segunda educação física. Claudinho afirma com convicção que a profissão que ele quer seguir é a de jogador de futebol, porque ele entende que vai conseguir seus objetivos.

Ele pratica futsal desde os quatro anos e refere-se à bola com ternura e carinho. Após fazer um gol, curte com muita alegria e emoção. A comemoração de cada gol geralmente é com os colegas, dançando ou simulando que estão jogando vídeo game.

Já foi premiado em diversos torneios com vinte e seis medalhas e dois troféus. As medalhas são prêmios de campeão e de artilheiro. Recebeu o primeiro troféu por ter sido artilheiro do campeonato de futsal Salesiano/2007, quando fez 13 gols, sendo 3 olímpicos

O segundo troféu veio em 2010, por ter sido artilheiro com 7 gols e o melhor atleta do Festival de Futsal Sub Nove do Parque Esportivo dos Comerciários. Ele estima que participou de cinqüenta torneios escolares aproximadamente e fez mais de cento e cinqüenta gols.

É canhoto, gosta de jogar como atacante assistindo e finalizando, com a camisa onze e em campo com grama baixa. Acha a jabulani leve e fácil de pegar efeito. Aprecia dentre outros Rooney, Eto’o, Cristiano Ronaldo, Messi, Diego Millito, Conca, Neymar, Jonas, Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso.

É torcedor do Flamengo e escalou a seleção do Brasileirão 2010 com Fábio, Mariano, Chicão, Miranda, Roberto Carlos, Elias, Guinãzu, Montillo, Conca, Jonas e Neymar. Muricy Ramalho foi o seu técnico eleito.

Gol é o que mais gosta de fazer com a bola. Além do futsal e do futebol, gosta de jogos em computador, vídeo game, uno, jogo da memória, xadrez e quebra-cabeça.

Escuta comentários que joga bem, bate penalti e cobra falta bem. Também ouve que vai ser um grande jogador de futebol. No Brasil gostaria de jogar no Flamengo e no exterior no Manchester United.

Boa sorte ao bola cheia campista!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS