A discriminação do boteco
Pexe 24/02/2011 15:00

Talvez não seja o mais indicado para falar sobre o assunto, pois não sou, digamos um bebedor exímio, mas há tempos quero escrever isto.

Chega de hipocrisia. Muitos discriminam o famigerado Bar. Conhecido também como Boteco. Para mim, seria o lugar que iria, se pudesse, todos os dias da semana. Motivo? Simples. Ir a um bar, não significa beber, encher a cara, matar o trabalho, arranjar confusão... e sim, socializar.

Explico melhor. Já fiquei períodos enormes sem poder beber, e isso quando eu tinha os meus 25 anos, e conheço muitas pessoas que não bebem (como a minha esposa, por exemplo), mas sempre fui, e sempre que podemos vamos a um bar, pois no cardápio tem sucos, porções, refrigerantes, pratos e petiscos. Além de um bom papo.

Não é raro pipocarem pesquisas em revistas conceituadas sobre os benefícios da bebida alcoólica (desde que moderada) ao nosso organismo. Também, geralmente os bares são locais animados, com músicas, pessoas bonitas e receptivas, dispostas a paquerar e serem paqueradas. E isto aumenta a auto-estima de todos. É a chance de conhecer uma pessoa legal e, quem sabe, uma companhia para o resto de sua vida. Ora, quer coisa melhor do que estes benefícios....

Vejam bem, não estou falando aqui, de extremos, o que considero as pessoas que freqüentam bares para “beberem todas”, brigarem, “sair” com a primeira companhia que aparecer (se é que me entendem). Estes são as escórias em todas as camadas da sociedade (jogo de futebol, boates, etc), que nos fazem, além de pagar mais impostos, andarmos para trás.

Digo hipocrisia por que, uma pessoa que está de segunda a segunda no bar, sofre discriminação da sociedade. Bom, se esta pessoa trabalha direito, se exercita de manhã, não exagera na bebida (se é que bebe, pois um copo de água vira um de vodca nas palavras dos maus intencionados), bate um bom papo com amigos, conhece pessoas, aumentando seu circulo de amizade, não fica até altas horas, se diverte, paquera e, além de tudo escuta uma boa música, para mim é melhor do que ficar a noite inteira na academia, em busca de um corpo perfeito, e aceitação da sociedade, que lhe julga pela aparência, e lhe descarta quando os padrões de beleza mudam, sem ao menos pedir a saideira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS