O CORPO VENCE O FENÔMENO!
bethlandim 15/02/2011 22:32

Emocionado e humilde! Assim Ronaldo, o fenômeno, comunicou ao mundo que irá pendurar as chuteiras. Menino pobre, nascido em Bento Ribeiro, 3 vezes eleito o melhor do mundo, bi campeão do mundo pelo Brasil, confessou emocionado que o seu corpo já não obedece aos comandos da mente. As dores são muitas, o peso atrapalha. O corpo já não acompanha a mente!

Em suas palavras ele disse: " Eu perdi para o meu corpo. Foi uma carreira linda!" Uma mente sábia pois Ronaldo teve a lucidez dos craques, dos grandes ídolos que sabem a hora de parar. Um Ronaldo emotivo, grato a família Corintiana, que acolheu e o acolheu. Em suas palavras ele disse nunca ter vivido uma emoção tão grande como a de ter o carinho da torcida corintiana.

Um Ronaldo que se elevou mais ainda como ser humano ao ter uma atitude de humildade, de reconhecimento de tudo o que o esporte proporcionou a sua vida. O certo é, que não esqueceremos seus incríveis dribles, seu sorriso largo, embora inibido, seu frescor da juventude querendo ganhar o mundo com o futebol, fazendo da bola sua melhor companheira!

Suas arrancadas fenomenais, seu jingado, sua obstinação o fizeram um craque, ou melhor, um grande ídolo! Um ídolo que fazia do futebol uma arte. Ronaldo aproveitou a fama para as causas humanitárias. Embaixador da ONU esteve em uma missão de paz em Kosovo, em Porto Príncipe no Haiti pelo Jogo da Paz, no INCA com crianças com câncer, sempre com o objetivo de utilizar a fama como ferramenta de  ajuda ao próximo.

Teve erros? Vários. E quem não os tem? O importante é voltar ao caminho, acertar o passo, ter humildade e seguir em frente. Se caiu, levantou! Foi exemplo de raça e dedicação para muitos jovens. Jogou com o coração. Ronaldo é fenomenal! Teve a sabedoria de enxergar os seus limites e parar na hora certa.

Suas chuteiras fizeram história.

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS