A felicidade está no caminho...
bethlandim 04/02/2011 19:18

Entre os inúmeros e-mails que recebi ao longo da semana, um me chamou a atenção de forma especial e, por isso, gostaria de compartilhá-lo com vocês.

Ao longo de nossa vida, buscamos intensamente a felicidade. Mas qual é o seu verdadeiro sentido? Mas o que é felicidade?

Muitas vezes, o mundo tenta nos convencer de que a vida ficará melhor quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos não têm idade suficiente e achamos que as coisas mudarão quando eles ficarem mais velhos. Então nos frustramos, porque eles viraram adolescentes e querem discutir conosco a respeito de tudo. Mas achamos que tudo ficará melhor, quando eles forem uns 10 anos mais velhos.

Dizemos, então, que a vida melhorará quando nós trabalharmos juntos com nossos parceiros, quando tivermos um carro bonito, quando tirarmos férias, quando descansarmos.

A verdade é que não há nenhum momento melhor para ser feliz do que AGORA. Se não for agora, então quando será?

A nossa vida muda o tempo inteiro. É melhor ter paciência com tudo e decidir ser FELIZ. Durante muito tempo nós pensávamos que a vida começaria a seguir. A vida de verdade. Pensávamos sempre, é preciso primeiro que uma outra coisa aconteça durante esse tempo: realizar alguma coisa, terminar um trabalho, esperar um momento, atingir um objetivo. E depois começaria a vida de verdade tão desejada.        Ultimamente tenho compreendido que o « depois » já é a vida de verdade. Desse ponto de vista, eu entendi que não existe um caminho para ser feliz.

Ser feliz é o CAMINHO!

Então, curta o « ser feliz ». Pare de esperar até terminar a escola, até voltar para a escola, perder 5 quilos, ganhar peso, começar a trabalhar, casar-se, até a sexta à noite ou sábado de manhã, esperar um carro novo, ter pago a hipoteca, até a primavera, o verão, o outono ou  o inverno, até que a sua música toque no rádio, até morrer e nascer novamente... decida a ser feliz antes.

A felicidade é uma viagem e não um destino.

Não há melhor momento para ser feliz do que... AGORA! Viva e curta o momento.

Tente responder essas perguntas: Diga o nome das cinco pessoas mais ricas do mundo. Diga o nome das últimas cinco Miss Universo. Diga o nome dos últimos dez ganhadores do Prêmio Nobel. Você não conseguiu? É bem difícil, não é?

Não fique triste, ninguém consegue. Os aplausos passam! As taças se enchem de poeira. Os ganhadores são logo esquecidos.

Agora responda as perguntas a seguir: Diga o nome de três professores que lhe deram aulas. Diga o nome de três amigos que te ajudaram quando você precisou. Diga o nome de uma ou duas pessoas que te deixam com a sensação de ser “especial”. Diga o nome de cinco pessoas com quem você gosta de passar o tempo. Mais fácil de responder? Foi mais simples!

As pessoas que significam algo para você não são “as melhores”, não são as mais ricas, não ganharam os maiores prêmios… São os amigos que se preocupam com você e com os quais você se preocupa. São aqueles que continuam ao seu lado.

Reflita sobre isso por um momento. A vida é tão curta!

Por isso, precisamos constantemente buscar os tesouros da alma que não são encontrados na concorrência desleal, no sucesso e na riqueza, mas encontram-se nas pessoas com as quais convivemos e no mais profundo da nossa alma e coração.

Essa pequena reflexão nos faz compreender o verdadeiro sentido da felicidade, pois, a cada dia, a vida nos oferece uma página em branco no livro da existência. O nosso passado já está escrito e não podemos mais corrigi-lo. Nas páginas amareladas podemos encontrar a nossa história, alguns episódios com cores suaves, outras com cores escuras. Lindas recordações... e grandes lições!

Assim, desfrute este novo dia, escreva mais uma página de sua vida com entusiasmo e amor ao próximo. Faça um inventário de todas as pessoas especiais que existem em sua vida e viva cada hora com ânimo, dando o melhor de si. Não prejudique ninguém, sinta-se feliz por estar vivo, de poder presentear um sorriso, de oferecer sua mão e sua ajuda generosa.

Lembre-se: o fundamental da vida não é o que temos, mas QUEM temos ao nosso lado, e quando falo lado, falo do lado de dentro, dentro do coração!!!

E agradeça a Deus pelo presente que lhe dá hoje e pela oportunidade de converter este dia em uma viagem rumo à felicidade! Lembre-se de que, apesar de todas as situações adversas, está unicamente em suas mãos viver o dia de hoje. Seja feliz como se fosse o primeiro, o último ou o único dia da sua vida!

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS