Mitsubishi em Campos
Christiano 31/01/2011 20:49

Mais uma grande montadora de veículos irá aportar em Campos. A bola da vez é a Mitsubishi Motors, que ocupará o local onde hoje funciona a empresa de reciclagem Recicampos, localizada na Avenida do Contorno, próximo à Alberto Torres.

Quem traz a empresa para a cidade é um forte grupo de Muriaé que atua na área de veículos, concorrente do Grupo Líder. As obras se iniciam em março e a previsão de inauguração é em julho. O grupo abrirá concessionárias Mitsubishi em Campos, Macaé e Muriaé.

A Avenida do Contorno se consolida cada vez mais como o local de instalação de praticamente todas as  concessionárias da cidade. Já estão naquela região: Honda (Planeta H), Toyota (Kurumá), Chevrolet (Super), Ford (Bracom), Volkswagen (Recreio), Hyundai (Tai Motors) e Fiat (Podium).

A Mitsubishi nasceu no século 19, como uma companhia de navegação, com 3 barcos a vapor que fazem parte da origem da logomarca. Ao longo dos anos a empresa diversificou as suas atividades e em 1917 produziu o seu primeiro carro de série.

Na década de 70, foi criada a Mitsubishi Motors, tornando a operação de veículos independente. Em 1991, foi fundada a filial brasileira, a Mitsubishi Motors do Brasil. A concessionária de Campos será a nona da montadora no estado do Rio e a primeira no interior.

A Recicampos, de propriedade do empresário Ricardo Carneiro, alugará o espaço por R$ 25.000,00 mensais e mudará a sua sede para uma área menos valorizada, em um galpão em Guarus, nas margens da BR-101.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS