Nova frente de oposição em Campos
Suzy 31/01/2011 11:15
                                                                     graciete 21123       ErikSchunk2 Uma nova frente de oposição foi formada em Campos e é uma união do PCB e do PSOL, ambos de esquerda. O PCB, presidido em Campos pela professora Graciete Santana, fazia parte da Frente Democrática – que reúne partidos de oposição ao governo Rosinha – mas deixou o grupo por não concordar com alguns pontos. O PSOL, que tem à frente o sanitarista Erik Schunk, chegou a ter seu nome veiculado junto com a Frente Democrática, mas negou participação no movimento. Leia mais aqui. A Frente da Unidade Popular - com posicionamentos mais radicais e que poderá agregar, ainda, o PSTU, do professor Paulo Caxinguelê - tem lançamento oficial amanhã, terça-feira, no Calçadão. Segue o email da professora Graciete, com o convite para o evento:
Caros amigos, Comunicamos e convocamos para as movimentações  da esquerda campista. Finalmente, dando fim às pequenas discussões estratégicas que envolvem os partidos de esquerda, os grupos políticos do PCB e do PSOL (estamos  também dialogando  com  o PSTU) declararam uma aliança em Campos. A aliança, que foi batizada de Frente de Unidade Popular, foi formada a partir de  conversas entre as lideranças do PCB e do PSOL e  se estende  a participação de todos já que  a aliança é um processo em construção, estando aberto aos que querem participar dentro da perspectiva anticapitalista e antiimperialista. Nossa agenda é a construção do Poder Popular e o combate aos desmandos na cidade, lugar onde temos condições de agir – e assim vamos fazer. Por isso quanto maior a adesão mais fortalecidos estaremos. O lançamento da Frente de Unidade Popular está programada para acontecer no Calçadão Boulevard, no Centro da cidade, às 16h do dia 01 de fev., terça-feira. Estaremos fazendo a panfletagem do Manifesto bem como pequenas esquetes encenados por estudantes com temática política e que servirão para chamar a atenção dos cidadãos. Contamos com a participação de vocês pois pretendemos que todos os movimentos progressistas de Campos continuem colaborando entre si.
Obs.: Tomei a liberdade de destacar a última frase do email, porque acho que sintetiza o espírito que a oposição de Campos parece ter: Independente das divergências de pensamento, todos – parecem – ter uma única meta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS