O ATO DE PERDER
bethlandim 31/01/2011 11:22

Outro dia, li algo interessante sobre "perder" e fiquei a pensar... muitas vezes valorizamos as perdas mais que a vitória. Damos tanta importância a "perda" que não conseguimos seguir em frente.

Quando "perdemos" alguma coisa ou alguém devemos aprender a relativizar. Fazer da perda uma reflexão para seguirmos em frente mais fortes ainda. Devemos fazer da "perda" um ato de NORMALIDADE.

E aí sim,

não vamos supervalorizá-la mais do que é, tiramos o aprendizado e seguimos nosso caminhar...

Saber perder é tão importante quanto saber ganhar....

Relativizemos nossas perdas e ganhos, e então, saberemos temperar nossa vida com paixão e paz, equilíbrio e sabedoria!

Por mais sucesso e felicidade que tenhamos, "os mais fortes" se comportam freqüentemente com uma ameaça: com a queda, com o ferimento, com a dor, eventualmente com a morte. Porém, "os mais fortes" são o que são, exatamente porque aprendem a trabalhar essas anti-realidades. Incorpora-as e assim as supera criativamente. Sejamos fortes sem perder a ternura, busquemos sempre a felicidade dentro de nós, pois fomos feitos essencialmente para sermos felizes!

As dores são "apenas" pedras no meio do caminho, podemos recolhe-las e carregá-las, e o fardo ficará pesado ao longo da caminhada, ou podemos simplesmente seguir em frente, com o coração limpo e livre, a alma lavada com a sensação de que fizemos o nosso melhor...

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS