O consumo cresce
Christiano 23/12/2010 17:55

É do espírito do comerciante sempre reclamar. Você passa, vê a loja cheia o tempo inteiro, chega e pergunta para o dono: como está o movimento? A resposta padrão é ruim, tá difícil, já esteve melhor e haja chororô. E o cliente continua entrando e o caixa subindo.

Neste Natal em Campos, o comércio está registrando grande fluxo de pessoas e crescimento de vendas, fenômeno que vem se repetindo em todo o Brasil, impulsionado pelo boa gestão econômica do governo Lula. A previsão é que este Natal seja o melhor da década para o varejo.

Basta passar pelas ruas do Centro, como a João Pessoa; pelo Campos Shopping; pela Avenida Pelinca, com suas lojas de rua e os shoppings Parquecentro e Pelinca Square; pela rua Voluntários da Pátria, com o Shopping Avenida 28 e fortes marcas como Lojas Americanas; para constatar que o comércio está bombando.

E não é só no Natal. O Shopping Avenida 28 registrou aumento de 24% do número de clientes em 2010. No segundo semestre, ele teve a média mensal de 195.359 clientes, até novembro. O boom foi em outubro, puxado por Tropa de Elite 2 e o Dia das Crianças, quando registrou o recorde de 233.249 em seu sistema de contagem de fluxo de pessoas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS