O exterminador de centenários
Christiano 09/12/2010 21:29

Com a conquista do Brasileirão de 2010, o Fluminense, acabou com o último sonho do Corinthians de conquistar algum título em seu centenário. Neste ano, o Timão já tinha ficado em 5º lugar no Campeonato Paulista e havia sido eliminado da Libertadores nas oitavas de final pelo Flamengo.

Não é o primeiro centenário que o Fluminense estraga. Em 1995, o tricolor, comando por Joel Santana e Renato Gaúcho, derrotou o super estrelado Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, Romário e Sávio no jogo que foi a final do Campeonato Carioca, vencendo por 3x2 com o lendário gol de barriga de Renato Gaúcho. Depois, o Fla fez um pífio Brasileirão e perdeu a final da Supercopa para o mesmo Independiente que venceu ontem o Goiás.

No ano passado, o Flu penou o campeonato inteiro na zona de rebaixamento, chegando a ser dado, inclusive aqui, como rebaixado. Em uma reação espetacular, o time conseguiu fugir do descenso na última rodada, rebaixando o Coritiba, em Curitiba, no ano do seu centenário.

Aproveitando a fama criada ao estragar os centenários dos dois clubes de maior torcida no Brasil e ainda do Coritiba, o Globo Esporte.Com criou o jogo Exterminador de Centenários. Clique abaixo e se divirta, se for tricolor, é claro.

Apesar desta fama criada agora, o Fluminense não pode se gabar muito do seu centenário, em 2002. Não passou em branco, mas conquistou apenas um Estadual esvaziado, que ganhou o apelido de Caixão. Nos outros campeonatos, não foi às finais do Torneio Rio-São Paulo, caiu nas quartas-de-final da Copa do Brasil para o Brasiliense em pleno Maracanã e foi eliminado nas semi-finais do Brasileirão pelo Corinthians.

Fiasco em centenário no Brasil é quase regra. Botafogo e Atlético/MG/ também passaram em branco e o Inter também só venceu um esvaziado Estadual. O único clube a realmente comemorar em centenários foi o Vasco, que foi campeão estadual e da Libertadores em 1998, com um belo time.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS