Goiás perde e Grêmio vai à Libertadores
Christiano 09/12/2010 01:05

Jogando com muita bravura, o Goiás foi derrotado por 3x1 no tempo normal pelo Independiente no estádio de Avellanada, na Argentina. O resultado levou o jogo para a prorrogação, onde o time goiano jogou melhor, mas o placar desta etapa foi 0x0, levando o jogo para os pênaltis.

Felipe perdeu o pênalti para o Goiás, chutando na trave. O Independiente não perdeu nenhum e venceu por 5x3 nos pênaltis, se sagrando campeão da Copa Sul-Americana. Os goianos, rebaixados à Segunda Divisão no Brasileiro, ficaram com o vice-campeonato, repetindo o Fluminense no ano passado, que perdeu para a LDU.

Quem lucrou com a derrota do Goiás foi o Grêmio, que ficou com a última vaga para a Libertadores por ter sido o 4º colocado do Brasileiro. A ida dos gaúchos para a Libertadores aumenta a tristeza do Botafogo, que fez bela campanha e deixou a vaga escorrer pelos dedos para o time de Renato Gaúcho na reta final do campeonato.

Outro beneficiado foi o Flamengo, que ficou com a vaga para a Copa Sul-Americana de 2011, já que o Grêmio vai a Libertadores e abriu uma nova vaga. A Sul-Americana terá no ano que vem três times do Rio: Botafogo, Vasco e Flamengo. Já o Fluminense, campeão brasileiro, disputará a Libertadores.

O tradicional Independiente tem 7 Taças Libertadores, mas há muito tempo não conquista títulos de importância. O último campeonato internacional conquistado foi em 1995, quando venceu o Flamengo na decisão da Supercopa.  De lá para cá, somente havia vencido um campeonato, o argentino de 2002.

É o quinto título argentino na Copa Sul-Americana, em nove edições. Já a conquistaram: San Lorenzo (2002), Boca Juniors (2004 e 2005), Arsenal (2007) e Independiente (2010). O Brasil só venceu em 2008, com o Inter.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS