Palpites
Christiano 05/12/2010 08:45

Hoje se define o Campeonato Brasileiro de 2010. Segue abaixo os meus palpites nos confrontos que decidem o título, a última vaga na Libertadores e o último rebaixado. No ano passado, os palpites para a rodada final foram certeiros (confira aqui). Serão em 2010? Os palpites deste ano:

Título A lógica diz que Fluminense, Corinthians e Cruzeiro vencem os seus jogos hoje, consagrando, assim, o Fluminense como campeão brasileiro. A minha intuição diz que é exatamente isto que vai acontecer, prevendo vitórias tranquilas do Timão e da Raposa, e um triunfo do Flu em jogo muito difícil e nervoso.

Com lógica e intuição batendo, no meu ponto de vista, o Fluminense será o campeão.

Libertadores A lógica diz que o Grêmio, que tem a vantagem de empate, o mando de campo e a melhor campanha do 2º turno, conquista a última vaga do G-4 contra o Botafogo, levando o clube à Libertadores, isto se o Independiente virar o confronto com o Goiás e se sagrar campeão da Copa Sul-Americana. A minha intuição diz que Joel vai aprontar alguma para cima do seu pupilo Renato Gaúcho e levará o Botafogo à vitória em pleno estádio Olímpico, depois de 15 anos, consagrando a ótima campanha do campeão carioca.

Lógica e intuição não batem. Seguindo a lógica, no meu ponto de vista o Grêmio fica com vaga no G-4.

Rebaixamento Díficil lógica e intuição no confronto entre Vitória e Atlético/GO/. O Vitória tem mais tradição, já foi vice campeão brasileiro em 1993, perdendo para o Palmeiras, e vice da Copa do Brasil neste ano, perdendo para o Santos. É habituée da 1ª Divisão. Além disto, joga em casa, em um Barradão lotado, e tem o experiente Antônio Lopes no comando. O Atlético/GO/ é novato na 1ª Divisão e já foi eliminado neste ano nas semi-finais da Copa do Brasil pelo Vitória, com uma goleada de 4x0 no Barradão. Mas, tem a preciosa vantagem do empate e tem em seu comando Renê Simões, especialista em salvar equipes da 2ª Divisão.

Difícil o prognóstico. No meu ponto de vista, o Vitória se salva. É aguardar, torcer e conferir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS