Meu presente pra você...
bethlandim 23/12/2010 12:16

Um clima de sonho se espalha no ar..., pessoas se olham com brilho no olhar, é Natal, é tempo de amor, de amizade, de bondade, de rever nossa criança interior. Pois a criança traz em si a pureza, o amor genuíno!!! É tempo de amor, todo mundo é igual!!!

É tempo de milagre concretizado no nascimento de Jesus. Ele, com toda a certeza, deseja muita paz e que todos façam de suas vidas e de seus testemunhos de fé, milagres cotidiano. O céu se ilumina em homenagem a este dia tão sagrado entre todas as famílias... E que bom se a gente pudesse fazer com que fosse Natal todo dia... É preciso sentir o Natal cotidianamente em nosso interior, porque o milagre do Natal está no sorriso do dia-a-dia, na gentileza para com o outro, na compaixão dos sofrimentos, na alegria dos filhos, amigos, família, na sinceridade dos sentimentos... Ser sincero é sentir nossa “alma lavada” sempre em paz... Os velhos amigos irão se abraçar, se reencontrar, juntando-se aos novos e formando uma só família. Os desconhecidos irão se falar, e quem for criança vai olhar pro céu, fazendo pedido pro Velho Noel... E como nos diz a música: “Se a gente é capaz de espalhar alegria, se a gente é capaz de toda essa magia, eu tenho certeza que a gente podia, fazer com que fosse Natal todo dia! Um jeito mais manso de ser e falar, mais calma, mais tempo pra gente se dar... Me diz porque só no Natal é assim? Que bom se ele nunca tivesse mais fim!!!”

Desejo que o Natal perdure em nossos corações, que seja pra todos, sem distinção! Que tenhamos sempre um gesto, um sorriso, um abraço, o que for, o melhor presente é sempre o Amor!!! Neste Natal, abrace seu filho, seu namorado, marido, pai e mãe, abrace os amigos... Abrace a você! Pois nós merecemos, e em primeiro lugar devemos nos amar, só então poderemos amar o próximo!

Há quanto tempo você não realiza seus próprios desejos? Se presenteie! Você merece! Olhe pra dentro de você, pense nos seus desejos, vá no fundo de sua alma e busque, busque com muita intensidade a Felicidade! Porque a felicidade não está em outras pessoas, (pois quando isso acontece nos tornamos refém do outro”) a felicidade faz morada dentro da gente! Perdoe as desavenças, seja flexível, dê aquele telefonema, nem que seja apenas para matar a saudade... Mas faça, faça tudo que seu coração deseja! Relativize, não seja tão duro com você mesmo! Às vezes, somos nosso maior carrasco... Inverta a ordem das coisas, improvise, aproveite, busque sua PAZ e sua Felicidade.

Natal é tempo de celebrar o Nascimento de Jesus! E não importa sua religião, pois como diz o Dalai Lama: “A melhor religião é aquela que te leva a Deus”.  Encontrar Jesus, conversar com Ele, pedir, agradecer, enfim, REZAR!!! Para que o mundo possa ter mais PAZ e menos GUERRAS, que as pessoas sejam honestas e sinceras.

Desejo neste Natal que você  encontre Jesus em seu coração. E, à frente de qualquer palavra que expresse seu desejo de um Feliz Natal, O encontre em suas ações. Que você encontre Jesus no momento em que pegar nas mãozinhas delicadas de seu filho, lembrando-se das mãozinhas pedintes, quase sempre sujas da calçada, que só sabem o que significa rudeza. Que você O encontre no abraço de um amigo, lembrando-se dos tantos que só têm a solidão como companheira. Que você O encontre na feição do idoso da sua família, lembrando-se daqueles que tanto deram de si a alguém, e hoje são esquecidos até pela família.  Que você encontre Jesus na bênção de sua mesa farta e no aconchego de sua família, lembrando-se daqueles que mal alimentam-se do pão e sequer um lar têm. Que você O encontre não apenas no presente que troca, mas principalmente na vida que Ele lhe deu como presente. Que você lembre-se, então, de agradecer por ser uma pessoa privilegiada em meio a um mundo tão contraditório! Esse é o real sentido do Natal: a celebração do nascimento de Jesus, a Sua vinda a esta terra, como Salvador.

Neste natal, sinta-se convidado a conhecê-lo melhor e sintonizar-se com Ele, através de todas aquelas pessoas que compartilham vida, experiências e esperanças com você. Além disso, aproveite para perdoar e reconciliar-se com aqueles que te magoaram ou a quem você magoou. Natal também é tempo de reconciliação, de compreensão, de amor incondicional e de libertação interior.

Nesta época de tantos presentes... Desejo a todos um presente muito especial: que Jesus seja presença real e significativa em seus corações, transformando espiritualmente as dores em amores, as tristezas em alegrias, a doença em saúde, o conflito em PAZ  INTERIOR e em FELICIDADE PROFUNDA!

“Se a gente é capaz de espalhar alegria, se a gente é capaz de toda essa magia, eu tenho certeza que a gente podia, fazer com que fosse Natal todo dia”!

Sinta o perfume no ar! Que a magia do Natal impregne sua alma, sua família, seus amigos!!!

Porque o melhor presente é o AMOR!!! Então, receba com todo o carinho, meu amor por você...

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS