O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS...
bethlandim 15/12/2010 23:08

O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.  Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir.  Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, tenha sabedoria para escolher.

Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas! Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.

O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti.

O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe".

Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.

De acordo com um ditado popular: um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro. Um AMOR assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele perdurará o tempo que você permitir.

Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com franqueza... aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida....

Lembre-se que eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....pois quando experimentamos o verdadeiro amor ,ele se torna único e inesquecível, pois nem mesmo o tempo e a distância serão capazes de apagá-lo,  porque longe é um lugar que não existe ...

Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável... Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples... Um dia percebemos que o comum não nos atrai... Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom.

Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você... Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso... Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...

Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...

O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todos os nossos sonhos. Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação. Luto sempre, não me acomodo no conformismo!

Fernando Pessoa aquece os nossos corações quando nos diz que: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”

Por tudo isso...AME!!! AME MUITO!!! Não tenha medo... lance-se... busque... insista... lute e acima de tudo acredite!

Devemos, portanto, a cada dia, a cada oportunidade, exercitar sim, o verdadeiro amor, mas nunca perder de vista o que nos faz crescer, o que nos faz pessoas melhores, o que nos faz felizes, o que nos realiza, o que acalenta a nossa alma. Devemos lutar com muita intensidade pela nossa verdadeira felicidade e alcançarmos que este já é um grande passo para tornarmos o outro feliz.

Finalizo deixando um pensamento de Saint Exupéry para você refletir: “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS