PERFUME NO AR.....
bethlandim 06/12/2010 23:03

Você já sentiu o cheiro do Natal? Ou o cheiro das férias?

Ou o cheiro do ser amado?

É como nos  diz a música de Ivete Sangalo:

"Quando você passa eu sinto seu cheiro, Aguça meu faro ... O tempo inteiro a te admirar...

Perco o tino paro de pensar ... Me abraça e me beija, Me chama de meu amor... Me abraça e deseja, Vem mostrar pra mim o seu calor...

Eu vejo em seus braços Um laço perfeito ... Me veste de beijos ... Me cobre de beijos..."

As emoções para mim sempre vêm misturadas ao cheiro  da alegria, da liberdade das férias, da paixão que aguça a vontade de estar o tempo todo perto do nosso amor!

É o perfume da VIDA!

O cheiro do Natal tem sabor de família, de almoços que entram tarde a dentro, de risos, encontros com primos, tios, avós, amigos... de lembranças da infância.... O cheiro de Natal nos remete também as luzinhas das árvores, das casas  enfeitadas, luzes que querem ser como faróis a iluminar nossos pensamentos, nossa vida. Luzes que nos fazem refletir nossos atos,  nossa postura frente a vida, iluminando nossa caminhada com um "que"  de esperança , de sonhos ....

A noite de 24 de dezembro vem com cheiro de Papai Noel, da bondade que o bom velhinho nos inspira, coração mais emotivo, do mistério da chaminé,  da viagem das renas, da presença dos  nossos anjos da guarda (amigos e família), da oração agradecendo a VIDA de JESUS, e de tudo que Ele fez, faz e fará  SEMPRE por nós.

O cheiro de férias nos  traz  a liberdade no ar! Relógio fora do pulso, sem hora para acordar ou dormir é o primeiro sinal! Não fazer nada ou fazer muita coisa que a tempo queremos fazer como viajar, ler, ir a praia, ao cinema ... Tudo isso nos traz o sentido de férias. Para mim férias significam  MUDANÇA,  PAUSA,  REORGANIZAÇÃO DOS PENSAMENTOS,  se dar ao DIREITO de desfrutar o ÓCIO!!  Hora de esvaziar  os pensamentos para preenchê-los novamente, com mais energia, criatividade, desejos,  enfim, com outro olhar.... O olhar do repensar, do ver o outro ângulo, do olhar livre dos pré-conceitos que o corre-corre do dia-a-dia muitas vezes nos impõem.

O cheiro de férias tem gosto de "estrepolia",  palavra antiga usada  por minha avó, que traz com ela o gosto  da levadice, do improviso, das brincadeiras escondidas, do doce "roubado" antes do almoço, de subir no pé de jambo e desfrutar quietinha esta fruta maravilhosa e em seguida arremessar o caroço nas janelas e se deliciar vendo todo mundo  correr até a janela para saber o que foi aquele barulho!! Parece até que ouço a voz de minha avó falando: "Elizabeth olha a estrepolia!!!!"  Pois quem nunca fez uma "estrepolia"???

O cheiro de férias também traz

o sabor da varanda cheia de

amigos , da casa sempre aberta,

do "aumentar o feijão"

pois os amigos são sempre

bem vindos... pois não existe

férias sem amigos!

Nos lembra ainda a pelada e o vôlei jogado na areia ou simplesmente uma saída para explorar um lugar desconhecido, com um piquenique a postos ou um passeio de lancha sem rumo com direito a um mergulho em alto mar para nadar...

O cheiro do ser amado impregna a alma! Vem junto com o olho no olho,  com a voz suave que reconhecemos a distância de quilômetros, aguçando  nossos sentidos e saudades .... Da paz que enche o coração mesmo quando ele está em ebulição ... É Perfume no AR!!!

E assim nossas emoções se misturam ao delicioooso Perfume da Vida!!!

Porque a vida é simplesmente deliciooosa..... Sinto o perfume no Ar!!!

E você, sente este perfume?

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS