Fluminense goleia e retoma a liderança
Christiano 21/11/2010 23:04

Jogando fora de casa, o Fluminense goleou o São Paulo por 4x1 e retomou a liderança, beneficiado pelo empate do Corinthians em 1x1 com o Vitória, no Barradão. O tricolor chegou aos 65 pontos e vai dormir na liderança pela 21ª vez no Brasileirão. De quebra, garantiu a vaga na Libertadores de 2011, assim como Cruzeiro e Corinthians.

Faltando apenas 2 rodadas, o Flu deu um grande passo para conquistar o seu terceiro título brasileiro. Seus dois jogos não tem, em tese, alto grau de dificuldade, já que pega o time reserva do Palmeiras em São Paulo, no próximo domingo, e encerra o campeonato recebendo o ameaçadíssimo Guarani no Engenhão, sendo que o Bugre pode já estar rebaixado nesta altura.

O jogo de hoje foi totalmente atípico, com as torcidas dos tricolores paulista e carioca torcendo para uma derrota do São Paulo. O Fluminense controlou praticamente toda a partida. No 1º tempo o time criou várias chances, sempre esbarrando em Rogério Ceni, que pegava até pensamento.

O goleiro sãopaulino só foi vazado quando Conca bateu o escanteio e Gum cabeceou para fazer 1x0, aos 35 minutos. A torcida do São Paulo, que pedia para o time entregar, comemorou junto o gol. O 1x0 era pouco e era um placar perigoso em jogo tão importante.

Na volta do intervalo, para variar, o Fluminense deu campo para explorar os contra-ataques. Teve duas chances para matar o jogo, uma com Fred, que perdeu quase na pequena área, e outra com Washington, que recebeu passe açucarado de Deco, que fez sua melhor partida pelo time, e conseguiu perder mais um gol inacreditável.

Logo na jogada seguinte, em bela trama pela direita, Jean cruzou e Lucas Gaúcho emendou de letra, com a bola batendo ainda em Gum. O golaço empatava o jogo aos 10 minutos do 2º tempo. Muricy sacou Washington e colocou Rodriguinho.  Aos 17, Xandão segurou Fred, que partia sozinho para o gol e foi expulso.

Aos 25, o São Paulo ficaria com 2 homens a menos, após Richarlysson perder a cabeça e discutir com o árbitro. Com 2 a mais, o Fluminense partiu com tudo para cima, mas perdia gols e esbarrava em Rogério Ceni. Aos 29, Carlinhos passou para Conca, que recebeu dentro da área e fuzilou no canto esquerdo: 2x1.

Logo depois, o argentino, que passou a ficar livre no meio-campo depois das expulsões, chutou forte, Rogério Ceni bateu roupa (em sua única falha na partida) e Fred só tocou no rebote: 3x1. Aos 43, Conca recebeu livre e emendou um chutaço de fora da área, decretando a goleada por 4x1.

O argentino participou dos 4 gols do Fluminense e é o mais sério candidato a craque do campeonato. Antes, precisa conduzir o time para o título e fazer com que tropeços como o contra o agora rebaixado Goiás, no Rio, não aconteçam de novo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS