Líder da noite de hoje com a mão na taça
Christiano 21/11/2010 13:29

Hoje o Brasileirão terá a sua antepenúltima de suas 38 rodadas. No topo da tabela, o Corinthians, favorecido pela polêmica arbitragem na vitória sobre o Cruzeiro, é o único que depende apenas de si, com 63 pontos. Um ponto atrás, o Fluminense, que perdeu a liderança por deméritos próprios. Dois pontos depois está o prejudicado time mineiro.

Dos três times que disputam o título, o Cruzeiro é o que tem, teoricamente, a tarefa mais fácil, já que joga em casa contra o Vasco, que não aspira mais nada na competição. O Corinthians enfrenta o ameaçadíssimo de rebaixamento Vitória, no Barradão, onde os seus rivais diretos pelo título venceram.

O Fluminense enfrenta o São Paulo, fora de casa, em um dificílimo jogo. Na teoria, Flu e Corinthians tem hoje o jogo mais difícil dos três que lhes restam. A maior chance de perderem pontos é hoje. Por isto, no meu ponto de vista, o time que terminar a rodada na liderança hoje será o campeão. A conferir.

Ontem, o Flamengo venceu o Guarani por 2x1 no Engenhão e praticamente sepultou as chances de ser rebaixado. O atual campeão brasileiro livrou 6 pontos da zona de rebaixamento (faltando o jogo do Avaí, hoje), além de ter colocado 3 times entre ele e o descenso.

Já o Botafogo não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória hoje. O Inter jogará com os reservas e não deve dificultar a vida do campeão carioca e ajudar o rival Grêmio. A vitória dos gremistas ontem, contra o Atlético/PR/, por 3x1, ajudou o Botafogo, que agora só depende dele para beliscar a última vaga do G-4 para a Libertadores.

Se o alvinegro fizer o seu papel e vencer os reservas do Inter e o rebaixado Prudente, ambos no Engenhão, chegará na última rodada disputando a partida decisiva contra o Grêmio, no Olímpico, jogando pelo empate para assegurar o 4º lugar. Antes, precisará secar o Palmeiras na final da Sul-Americana, torcendo para que a LDU e a sua temível altitude sejam os rivais dos paulistas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS