Sinais trocados
Christiano 09/11/2010 18:09

A empresa que foi contratada pela Emut para o planejamento do trânsito da cidade está desenvolvendo um minucioso estudo sobre a questão. No levantamento inicial, algumas inconformidades e irregularidades foram encontradas, principalmente no que tange à sinalização.

A sinalização vertical é a representadas por placas, como as de Proibido Estacionar, Conversão à DireitaConversão à Esquerda e placas de orientaçao de trânsito, indicando bairros e ruas principais. Esta sinalização em Campos está em desacordo com o Código de Trânsito, pois não é do tamanho padrão e as placas não são refletivas, perdendo visibilidade à noite.

Já a sinalização horizontal, que normalmente é pintada no chão, também está em total desacordo com o Código de Trânsito. As faixas de borda, que limitam as bordas da pista de rolamento junto ao meio-fio, estão pintadas erradamente na cor amarela (que deve ser usada somente para alerta) e não de branco como deveria.

Nos semáforos, um número excessivo de leds queimadas foi encontrado. Problemas como estes, que parecem pequenos, acabam não gerando o resultado esperado na sinalização do trânsito, atrapalhando muitas vezes a sua fluidez e os que dele dependem para o ir e vir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS