Fla se complica e o Botafogo segue na luta
Christiano 07/11/2010 22:53

Nos outros dois jogos, o Botafogo arrancou um empate em 0x0 contra o desesperado Avaí, fora de casa. Para uma possível luta pelo título, o resultado foi ruim, com o time praticamente fora. Mas, para a luta pelo G-4 e conquista da última vaga na Libertadores,  não foi um mau resultado, no meu ponto de vista.

Ainda que tenha diminuído sua diferença para o 5º colocado de 4 para 2 pontos (54 a 52), o campeão carioca tem uma tabela relativamente mais fácil que os seus adversários mais diretos: Atlético/PR/ e Grêmio. O Botafogo joga contra o Ceará, fora, e depois recebe um desmotivado Inter e o rebaixado Prudente.

O alvinegro tem que somar muitos pontos nestes jogos para chegar no jogo contra o Grêmio, com uma vantagem de pelo menos 4 pontos sobre os gaúchos, para não correr o risco de perder a vaga na Libertadores (se nenhum brasileiro ganhar a Copa Sul-Americana) com uma derrota na última rodada.

O Botafogo é o time que menos perdeu no campeonato, apenas 5 vezes. O líder Fluminense perdeu 7 partidas. Porém, o campeão carioca empatou demais e se empatar com qualquer time em pontos perderá no primeiro critério de desempate: número de vitórias.

Já o Flamengo segue desperdiçando chances de sair de vez da briga contra o rebaixamento. Hoje, em resultado ruim também para o Botafogo, o campeão brasileiro jogol mal e perdeu, em Volta Redonda, para o Atlético/PR/, por 1x0. A derrota levou o time a estacionar nos 40 pontos.

A sorte que é a turma do Z-4 também foi muito mal na rodada e a diferença para a zona de rebaixamento se manteve em 5 pontos. Para se afastar de vez da briga contra o descenso, o Flamengo tem que vencer dois dos seus quatro jogos finais. Entre eles, duas decisões, contra Atlético/MG/, em Minas, e Guarani, no Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS