A LIBERDADE ABRIU AS ASAS SOBRE NÓS...
bethlandim 30/11/2010 14:00

          

Orgulho, emoção, o vislumbrar de um caminho para a LIBERDADE  foi o que senti ao ver as ações do Governo do Estado-RJ, Secretaria de Segurança do Rio, Bope, Marinha, Exército e Polícia Militar  na busca pelo território da Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão e retirada do tráfico daquela comunidade. Mais uma vez comprovou-se que o trabalho de equipe traz o êxito para qualquer trabalho e quando aliado ao trabalho de inteligência, fica imbatível.                      

É lógico que estamos apenas no início, porém tinha que ser dado o primeiro passo e de forma profissional. Ver a bandeira do Brasil e do nosso Estado trêmulando no topo do Complexo do Alemão, não só me fez correr o sangue mais forte pelas veias, como pulsar mais forte meu coração, pois sou brasileira e tenho muito orgulho disso.Ver que existem oficiais  corretos que colocam sua vida em risco pelo trabalho e bem comum, me fez sentir que ainda há chance para a coisa pública. A discrição e o pulso do Secretário Beltrame  é outro ponto forte desta ação. Não usa a segurança pública para fazer política nem para se promover, pelo contrário a discrição é uma de suas armas e o serviço de inteligência aliado a sua firmeza de convicções que fazem a diferença não só nesta ação mas em sua pasta.          

Ver o povo daquela comunidade aplaudindo a ação dos policiais e alegres  pelo terrritório que voltava para as mãos do Estado, me fez sentir e confirmar que a batalha contra o tráfico é possível quando bem articulada com a inteligêngia e investigação.          

Outro momento que chamou a atenção foi ver um pai entregar seu filho para os policiais . Ele disse: "Uma hora ele teria que pagar por isso". Foi um ato de bravura, de honestidade de salvar a vida do filho para não morrer, um homem de coragem! Engoli em seco nesta hora, pois todos temos filhos e sabemos o quanto deve ser difícil esta atitude. Mas como sempre friso em meus textos, na vida precisamos de ATITUDE.  Seja para começar, recomeçar, terminar ......enfim, a atitude representa o que somos, sem máscaras !           Estas ações devem ser apenas o início pois a pacificação denota confiança da população e integração comunidade e Estado. Vimos duas comunidades sem serviços públicos essenciais, impedidos pelos traficantes.  Livres, o Estado tem que ocupar o que é seu por direito e DEVER, cumprindo com as necessidades de serviços públicos  para que possa  fazer jus a nossa carga tributária tão alta (aliás este tema abordarei em outro post).  Saúde e Educação devem caminhar junto com Segurança Pública, com serviços de qualidade, salários dignos, escolas e postos de saúde com profissionais competentes. Um grande estadista inglês afirmou que :"Um povo educado, é fácil de governar, difícil de dominar, IMPOSSÍVEL de ESCRAVIZAR ".          

Como disseram os moradores e como fala o enredo da  Imperatriz Leopoldinense: " A Senhora Liberdade Abriu as ASAS Sobre NÓS ".  E para a Liberdade não há PREÇO!!  Estão de parabéns o Governo do Estado, Exército, Marinha, Aeronáutica e   todos os policiais que enfrentaram com coragem  sua missão  de resgatar  a autonomia do povo contra a violência  e o tráfico.          

  Liberdade SEMPRE!             

Com afeto,          

Beth Landim          

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS